terça-feira, 24 de março de 2020

Veja como estão as negociações do Santos por renovações de atletas em meio à pausa

Lucas Veríssimo cobrou valorização da diretoria; Yuri Alberto e Evandro estão em fim de contrato

Por Globoesporte.com

A pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, tem sido um obstáculo para o Santos nas negociações de renovações contratuais dos atletas.

Depois de garantir a permanência e ampliar o vínculo de Soteldo no mês passado, o clube tem outros três casos ainda sem resolução até o momento: Lucas Veríssimo, Evandro e Yuri Alberto.

Abaixo, a situação de cada um:

Lucas Veríssimo

O zagueiro tem contrato longo, até o meio de 2022, mas recentemente cobrou publicamente uma valorização ao presidente José Carlos Peres, que classificou a atitude do zagueiro como um "ato de indisciplina".

De fato, depois do fechamento da janela de transferências para o exterior, o Santos conseguiu avançar nas conversas e ficar perto de um acordo com Lucas Veríssimo – antes do desabafo do zagueiro. Depois disso, porém, a situação segue indefinida.

Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos — Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo

Vale lembrar que ele despertou o interesse do Atlético-MG, mas o Peixe fez jogo duro e não parece disposto a liberá-lo. Recentemente, Lucas Veríssimo trocou de empresário, o que pode interferir nas negociações.

Evandro

A situação do meia é diferente. Ele perdeu espaço com o técnico Jesualdo Ferreira e parece distante de estender seu vínculo com o Santos.

O contrato de Evandro é válido até o fim de junho. O Santos tem a preferência em ampliá-lo por mais seis meses, mas ainda não deu início às tratativas.

Uma dívida de cerca de R$ 250 mil, referente à comissão dos empresários na contratação do atleta, é um entrave e dificulta ainda mais a permanência de Evandro na Vila Belmiro.

Evandro perdeu espaço com Jesualdo no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Yuri Alberto

O Menino da Vila também segue com futuro incerto no clube. Com contrato até o fim de julho, o atacante de 19 anos já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe e deixar o Peixe de graça a partir de agosto.

Antes da pandemia, o Santos teve a primeira reunião com os representantes de Yuri Alberto, mas o saldo não foi positivo. Não houve avanço desde então.

Yuri Alberto ganhou espaço e virou titular do Santos nos últimos jogos antes da paralisação das competições. Na base, o garoto sempre foi monitorado por clubes europeus.

Yuri Alberto após marcar em Santos x Mirassol — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nenhum comentário: