sexta-feira, 6 de março de 2020

Meninos da Vila viram solução para falta de reforços no ataque do Santos e agradam a Jesualdo

Yuri Alberto e Kaio Jorge ganham espaço com Jesualdo Ferreira

Por Globoesporte.com

O único reforço do Santos para o ataque em 2020 foi Raniel. A falta de contratações e a oscilação da equipe no Campeonato Paulista fizeram o técnico Jesualdo Ferreira apostar em uma fórmula que costuma dar certo: os Meninos da Vila.

No clássico contra o Palmeiras, Yuri Alberto, de apenas 18 anos, foi a escolha do treinador para formar o trio com Soteldo e Eduardo Sasha. Em sua primeira partida do ano pelo Santos, o Menino da Vila se destacou. Apesar do empate por 0 a 0, criou oportunidades, conseguiu se livrar da marcação de Felipe Melo e deu trabalho ao rival.

O desempenho de Yuri Alberto agradou à comissão técnica. Por isso, ele foi o escolhido para também ser titular na estreia na Libertadores, terça-feira passada, contra o Defensa y Justicia, novamente ao lado de Soteldo e Eduardo Sasha. Desta vez, o desempenho não se repetiu, mas outro Menino da Vila se destacou.

Kaio Jorge comemora o gol da vitória do Santos — Foto: Getty Images

Grande aposta das categorias de base do Santos, Kaio Jorge entrou no lugar de Yuri Alberto aos 23 minutos do segundo tempo. A essa altura, o Peixe ainda perdia por 1 a 0 para o Defensa y Justicia no estádio Norberto Tomaghello. Perto do fim, o Menino da Vila, depois de Jobson empatar, virou com uma bela arrancada e um chute da entrada da área.

O técnico Jesualdo Ferreira já havia falado publicamente, no Canal 11, de Portugal, antes de assumir o Santos, sobre a admiração pelos garotos da base do clube.

– O Santos tem três jogadores, um com 17 para 18 anos e os outros com 16 para 17… São os três melhores atacantes do Brasil nesta idade – disse o técnico, em janeiro, sobre Renyer e Kaio Jorge, já promovidos, e Marcos Leonardo, ainda no sub-20.

Jesualdo Ferreira confia nos garotos da base do Santos — Foto: Guilherme Dionízio

Agora, depois de duas partidas como destaques, Yuri Alberto e Kaio Jorge devem ter ainda mais oportunidades no Santos. O clube não prevê contratações para o setor ofensivo e aposta justamente nos Meninos da Vila para ir longe no Campeonato Paulista, na Libertadores, no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Em 2020, Kaio Jorge já disputou quatro jogos no Campeonato Paulista e um na Libertadores, enquanto Yuri Alberto só disputou um em cada competição, já que estava no Pré-Olímpico com a seleção brasileira sub-23.

Nenhum comentário: