quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Santos enfrenta Vasco com cinco pendurados e corre risco de ter meio time de baixas em clássico

Peixe precisa ter cuidado com cartões amarelos em São Januário; veja possibilidades de Sampaoli, que já tem três desfalques confirmados contra o Palmeiras

Por Globoesporte.com

O jogo entre Vasco e Santos, no próximo sábado, às 17h (de Brasília), em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá de ser de muito cuidado para o Peixe. Com três desfalques certos para a rodada seguinte, o Peixe tem peças importantes penduradas e precisa ter cautela para não perder ainda mais atletas.

Isso porque, na próxima rodada, o Santos, terceiro colocado no Brasileirão, faz confronto direto com o Palmeiras, vice-líder da competição.

Para o jogo deste sábado, no Rio de Janeiro, o Santos terá cinco jogadores pendurados: o volante Alison, o meia Carlos Sánchez, e os atacantes Marinho, Soteldo e Uribe.

Carlos Sánchez está pendurado no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Desses, Soteldo é o único que está "liberado" para levar o terceiro amarelo, já que o venezuelano foi convocado por sua seleção para amistosos internacionais e já desfalcaria o Santos contra o Palmeiras.

Além disso, o Peixe ainda tem outros desfalques confirmados para o clássico: Derlis González, convocado pela seleção paraguaia, e Felipe Jonatan, convocado pela seleção olímpica, não ficarão à disposição de Sampaoli.

Por isso, para evitar um prejuízo maior ao Santos, os outros quatro pendurados precisarão ter cautela diante do Vasco.

Se Marinho for advertido com cartão amarelo, por exemplo, Sampaoli terá apenas Eduardo Sasha, Uribe, Lucas Venuto e Kaio Jorge entre os principais atacantes do elenco para utilizar no clássico.

Já uma possível perda de Alison para o jogo contra o Palmeiras complicaria ainda mais os planos de Sampaoli, pois o volante é presença constante nos clássicos desde que o argentino assumiu o Peixe.

Suspensões de Sánchez ou Uribe também trariam efeitos negativos para o Santos no clássico. Com três desfalques de atletas que atuam do meio para frente, Sampaoli perderia suas tão faladas "variáveis" para o jogo, e poderia encontrar dificuldades para surpreender o Palmeiras.

Mesmo com os riscos, dois dos pendurados devem entrar em campo para enfrentar o Vasco neste sábado. Além de Soteldo, que é um dos "intocáveis" de Sampaoli, Carlos Sánchez também pode ser titular diante do Cruz-Maltino. Marinho briga por uma vaga no ataque.

Um possível Santos para enfrentar o Vasco é o seguinte: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar (Luiz Felipe), Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro; Marinho (Derlis González ou Uribe), Eduardo Sasha e Soteldo.

O Santos treina nesta quinta e na sexta, quando o time encerra a preparação e já viaja para o Rio de Janeiro. Atualmente, o Santos é o terceiro colocado do Brasileirão, com 41 pontos, cinco atrás do vice Palmeiras e oito do líder Flamengo.

Nenhum comentário: