sábado, 26 de outubro de 2019

Com chances no fim, Corinthians e Santos empatam sem gols em Itaquera

Corinthians e Santos fizeram neste sábado um jogo muito aquém da história de um dos principais clássicos do futebol brasileiro. Depois de quase 90 minutos de sonolência, Timão e Peixe esquentaram somente os instantes finais, mas não conseguiram impedir o 0 a 0, em Itaquera. E o resultado é ruim para os dois

Peixe não recupera o segundo lugar

Se o título está distante, o Peixe perdeu a oportunidade de ao menos dormir na vice-liderança. O time agora tem 52 pontos, dois atrás do Palmeiras e 12 do líder Flamengo. Na quinta, a equipe encara o Bahia, às 19h15, na Vila Belmiro.


Sampaoli no clássico contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Primeiro tempo

Corinthians e Santos iniciaram o jogo com um certo exagero nas faltas violentas. Manoel, inclusive, poderia ter recebido um cartão logo aos dois minutos após um carrinho com força desproporcional em Jorge. Futebol mesmo os times mostraram bem pouco. O Corinthians criou muito pouco. O trio Vagner Love (esquerda), Pedrinho (direita) e Boselli (entre os zagueiros) não funcionou. O argentino teve só uma chance, já no fim, em cabeceio que Everson pegou. O Santos mostrou mais qualidade ofensiva, mas com muitos erros individuais na frente. Soteldo foi quem mais assustou com dois chutes de fora da área: um carimbando a trave direita de Cássio e outro passando com perigo no mesmo canto. 

Os primeiros minutos da etapa finais foram iguais: o Corinthians sem força ofensiva, e o Santos tentando jogar. Sampaoli colocou Marinho no lugar de Tailson para aumentar o poder de ataque. Logo de cara, aos 16 minutos, o atacante soltou uma bomba de fora da área e exigiu ótima defesa de Cássio. Pouco depois, ele disparou pela direita e bateu por cima do gol. O auxiliar Leandro Cuca, substituto de Fábio Carille, suspenso, demorou a mexer. Sornoza entrou apenas aos 26 no lugar de Júnior Urso. Aos 29, Vagner Love assustou em chute de fora da área, na primeira chance da equipe na partida. O fim de jogo foi quente. Sornoza e Vagner Love pararam em boas defesas de Everson. O Santos também teve sua chance. Felipe Jonatan recebeu livre na área e chutou por cima. 

Diego Pituca Chora

O volante torceu o tornozelo esquerdo ao disputar um lance no meio de campo com Mateus Vital e precisou deixar o campo. Segundo o repórter Renato Cury, do Premiere, o jogador chorou muito ao receber atendimento. Após a partida, o Santos divulgou que o jogador sofreu uma lesão nos ligamentos.

Nenhum comentário: