Atacante se apresenta à Venezuela na quinta e não estará à disposição do Peixe no domingo
Por Globoesporte.com
Soteldo, do Santos, será desfalque no jogo contra o Athletico, no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante se apresentará na quinta-feira à seleção venezuelana, que fará um amistoso contra a Colômbia daqui uma semana.
– Tenho que jogar pela seleção, pensar lá, mas com certeza faremos uma partida muito boa na Vila contra o Athletico. Temos muito a ganhar, ficam jogadores muito bons aqui. Sampaoli tem muita confiança e farão as coisas bem pela vitória em casa. Estou feliz pela seleção, mas um pouco triste por não jogar essa partida tão importante – disse Soteldo, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.
Um dos possíveis substitutos de Soteldo é Lucas Venuto, que sequer estreou com a camisa do Santos. O gringo elogiou e mandou um recado para o companheiro.
– Que ele faça muito melhor (risos). Que ele possa jogar bem para vencermos e seguimos na liderança. Ele é muito bom, professor viu e a oportunidade vai chegar. Ele vai demonstrar o que demonstrava nos clubes anteriores – afirmou o venezuelano.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/09/03/whatsapp_image_2019-09-03_at_09.53.57.jpeg)
Soteldo concede entrevista coletiva no CT do Santos — Foto: Gabriel dos Santos
Titular do Santos em todos os oito jogos após a Copa América, Soteldo terá a sequência interrompida contra o Athletico. O baixinho considera o elenco do Peixe uma família e ainda comentou sobre a briga pelo título.
– Com todos somos assim. Sentimos que somos uma família. Todos somos próximos, conversamos, rimos... Os gringos vivem juntos pelo idioma, mas somos assim com todos. Sasha, Jobson... É o melhor que acontece isso porque levamos para o campo e é o mais importante.
– Não estávamos preocupados por não ter ganhado três jogos. Estávamos tranquilos. Jogamos bem quando não ganhamos, vitória viria a qualquer momento. Estamos felizes pela vitória fora de casa, complicada. Óbvio que está tudo mais tranquilo, mas nunca ficamos desesperados por não ganhar. Era só a necessidade por causa da briga pelo título – concluiu Soteldo.
Além de Soteldo, o técnico Jorge Sampaoli terá mais desfalques contra o Athletico: Jorge, Cueva e Derlis González, também convocados por suas respectivas seleções, e Victor Ferraz, suspenso.
O Santos é segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, a mesma pontuação do Flamengo, que lidera por ter melhor saldo de gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário