Ausente nos dois últimos jogos, capitão deve voltar a ser titular contra o Fortaleza
Por Globoesporte.com
O Santos deve ter o retorno de Victor Ferraz ao time titular na partida contra o Fortaleza, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gripado, o lateral-direito e capitão desfalcou o Santos na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão, e também não atuou no Morumbi, quando o Peixe perdeu o clássico contra o São Paulo por 3 a 2 – neste caso, por opção técnica de Jorge Sampaoli.
O retorno de Victor Ferraz, ao menos em números, pode indicar uma boa notícia para o Santos. O jogador de 31 anos perdeu apenas cinco das 41 partidas oficiais do Peixe nesta temporada. Nelas, o time teve bom desempenho em apenas uma.
Victor Ferraz em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
O GloboEsporte.com reuniu o retrospecto do time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli com e sem o lateral. As estatísticas comprovam: o lateral faz falta à equipe. Veja abaixo:
Sem Victor Ferraz
Cinco jogos
Uma vitória (1 a 0 no Mirassol)
Um empate (0 a 0 com o Palmeiras)
Três derrotas (4 a 0 para o Botafogo-SP, 3 a 2 para o São Paulo e 2 a 0 para o Cruzeiro)
Três gols marcados
Nove gols sofridos
26,6% de aproveitamento
Com Victor Ferraz
36 jogos (foi titular em 33)
22 vitórias
Sete empates
Sete derrotas
64 gols marcados
27 gols sofridos
67,5% de aproveitamento
Recentemente, Victor Ferraz, um dos atletas do atual elenco mais cobrados pela torcida, apesar da boa fase, falou sobre o rodízio feito por Sampaoli.
– Eu prefiro jogar todas. Se eu pudesse, jogaria todas. Sampaoli roda bastante, arma o time de acordo com o que pensa de melhor para determinada partida. Acontece comigo, com Jorge, com Sánchez, com todos que costumam jogar mais. Ele faz o rodízio sempre pensando no próximo adversário – disse o capitão do Peixe, há pouco mais de uma semana.
Sampaoli conversa com Victor Ferraz em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Além de Victor Ferraz, Sampaoli contará com o retorno de Felipe Aguilar, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro. Por outro lado, o argentino não terá Gustavo Henrique, expulso no último domingo.
O elenco santista retornou à Baixada Santista na última segunda-feira e ganhou folga nesta terça. Os trabalhos serão retomados na quarta-feira, no CT Rei Pelé, quando Sampaoli iniciará a preparação com os titulares em campo para o jogo diante do Fortaleza.
Apesar de ter perdido os dois últimos jogos, o Santos lidera o Brasileirão, com 32 pontos, dois à frente do Flamengo, o segundo colocado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário