quarta-feira, 24 de julho de 2019

Santos se reapresenta com retorno de Cueva e inicia preparação para enfrentar o Avaí

Jobson trabalha com bola; Peixe volta a jogar no Brasileirão no domingo, às 16h, na Vila Belmiro

Por Globoesporte.com

O Santos se reapresentou na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, após um dia de folga, e deu início à preparação para o jogo contra o Avaí, no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como esperado, Cueva retomou os trabalhos após ser liberado na última semana para viajar ao Peru por conta do nascimento prematuro de sua filha. Por conta do susto familiar, o peruano não treinava havia cinco dias.

O meia passará por testes físicos, mas a tendência é que fique à disposição do técnico Jorge Sampaoli. Isso, claro, se o treinador optar por relacioná-lo. Cueva esbarra no limite de estrangeiros (cinco por partida): Felipe Aguilar, Carlos Sánchez, Soteldo, Derlis González e Uribe são chamados com frequência pelo argentino.

Ou seja, para o camisa 8 voltar a ser utilizado, um deles teria de ser cortado, sendo Derlis González, único reserva dos citados, a opção mais provável.

Cueva retomou os trabalhos no Santos nesta quarta-feira — Foto: Ivan Storti/Santos FC

A atividade desta quarta foi a primeira dos titulares que atuaram por mais de um tempo na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, no último domingo, em campo. Como de costume, os trabalhos foram fechados à imprensa, que só pôde acompanhar o aquecimento dos atletas.

Para o jogo contra o Avaí, um desfalque certo é Lucas Veríssimo, que terá de cumprir suspensão após ser expulso. Em contrapartida, Jobson, recuperado de entorse no tornozelo direito, voltou a treinar com bola e deve a ser relacionado.

O elenco do Santos volta aos trabalhos na manhã de quinta-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe é vice-líder do Brasileirão, com 26 pontos, assim como o Palmeiras, que leva vantagem por ter mais saldo de gols.

Nenhum comentário: