Zagueiro pode assinar pré-acordo com qualquer equipe a partir do fim deste mês
Por Globoesporte.com
O Santos tem dificuldade para avançar nas conversas pela renovação do zagueiro Gustavo Henrique, titular do técnico Jorge Sampaoli durante todo o primeiro semestre.
Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até o dia 31 de janeiro de 2020, mas a partir do fim deste mês (seis antes de o vínculo terminar) pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe e deixar o Peixe de graça em fevereiro.
As negociações pela renovação de Gustavo Henrique se arrastam há meses e parecem longe de um desfecho neste momento. Além de não ter chegado a um acordo com o zagueiro, o Santos esbarra na divisão dos direitos econômicos do atleta de 26 anos, que atualmente são assim:
55% do Santos
45% do empresário de Gustavo Henrique
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/07/03/48139402357_7cb88d057e_o.jpg)
Santos tem dificuldade para renovar com Gustavo Henrique — Foto: Ivan Storti/Santos FC
De acordo com o presidente José Carlos Peres, o Santos fez proposta para adquirir os 45% restantes do defensor, mas não obteve resposta. O estafe do zagueiro não comenta as negociações.
Nas vezes em que falou sobre as conversas para renovar com o Santos, Gustavo Henrique deixou claro que, no Brasil, a prioridade é o Peixe, mas que ainda não havia sido procurado pela diretoria. O São Paulo é um dos clubes que monitoram a situação.
Gustavo Henrique é um dos pilares da equipe do técnico Jorge Sampaoli, que não abre mão de tê-lo. O zagueiro participou de 30 jogos oficiais nesta temporada, sendo titular em 29.
Além dele, o Peixe conta com mais cinco zagueiros no elenco profissional: Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Kaique Rocha (que não vem treinando com o grupo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário