terça-feira, 23 de julho de 2019

Quem é Allanzinho, atacante da base que encanta Sampaoli e vive "sonho de garoto" no Santos

Jovem de 19 anos foi relacionado pelo argentino para as duas partidas após a Copa América e fez um gol no jogo-treino contra o EC São Bernardo, na segunda-feira

Por Globoesporte.com

Allan Victor Oliveira Mota, 19 anos, atacante. Mais conhecido como Allanzinho. Desde a volta do Campeonato Brasileiro, após a parada para a Copa América, este nome tem sido cada vez mais frequente no noticiário do Santos.

Primeiro por encantar o técnico Jorge Sampaoli e se tornar uma das principais apostas do técnico nas categorias de base do Santos. Allanzinho foi relacionado para os dois jogos do Peixe após o torneio de seleções e, apesar de não ter saído do banco, consolida-se cada vez mais no elenco profissional.

Na última segunda-feira, inclusive, Allanzinho foi o autor de um dos gols do Santos na vitória por 4 a 1 no jogo-treino contra o EC São Bernardo, no CT Rei Pelé.

– Treinar com o profissional está me trazendo muito conhecimento. É um sonho de garoto que estou realizando. O contato com todos é muito bom. Observo o tempo todo e aprendo – disse Allanzinho, via assessoria de imprensa.

Allanzinho em ação pelo Santos no jogo-treino contra o EC São Bernardo 
 Foto: Ivan Storti/Santos FC

Allanzinho foi contratado pelo Santos nesta temporada para a equipe sub-20, após disputar a Copinha pela Portuguesa de Desportos. Chegou ao Peixe em abril, sem nenhuma badalação e ainda desconhecido, mas se adaptou rapidamente. Seu vínculo com o Santos vale até o fim de março de 2021.

Depois de três partidas, virou titular absoluto da equipe sub-20, onde fez 16 jogos e marcou nove gols.

Passou, então, a treinar com os "sparrings", garotos que completam os treinos do profissional, de Sampaoli e tem sido integrado gradativamente ao elenco profissional, ainda que participe dos compromissos da equipe sub-20.

Se seguir sendo relacionado por Sampaoli, Allanzinho será opção para o argentino na partida contra o Avaí, neste domingo, às 16h (de Brasília), válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: