Lateral do Peixe ainda comentou sobre obrigação em conquistar a competição nacional
Por Globoesporte.com
O Santos chegou à pausa para a Copa América como vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras. Além disso, para o restante da temporada, o Peixe tem somente a competição nacional em disputa e, consequentemente, menos jogos do que o rival.
Por isso, a cobrança da torcida pelo título do Brasileirão já começou, ainda mais após a contratação de 11 reforços e uma nova comissão técnica para esta temporada.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, o lateral-esquerdo Jorge pediu inteligência ao Peixe nas 29 rodadas restantes da competição.
– A gente tem de saber lidar com isso (cobrança), porque queríamos estar nessas competições de peso, mas fomos eliminados. Faz parte do futebol. A gente tem de saber lidar com a inteligência no decorrer do campeonato, porque eles (Palmeiras) vão estar mais cansados pelas outras competições. Vamos ter de lidar com Palmeiras, Cruzeiro... O Brasileiro será a nossa força do ano – disse.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/07/02/whatsapp_image_2019-07-02_at_15.11.32.jpeg)
Jorge concede entrevista coletiva no Santos — Foto: Gabriel dos Santos
Mesmo com a pressão pela conquista do Brasileirão, Jorge não vê a competição como uma obrigação, mas reconhece a importância de brigar pela taça.
– A gente não dá como obrigação, claro que queremos ganhar tudo. Vimos no último jogo o torcedor cobrando isso, mas estamos tranquilos. O Brasileiro é uma competição difícil, é saber lidar com os adversários que vêm pela frente. Levantar o título no fim do ano é importante, mas temos um período longo até lá. É manter a tranquilidade até lá.
Para voltar forte da intertemporada, o técnico Jorge Sampaoli tem inovado cada vez mais nos treinamentos. Mesmo com as atividades fechadas à imprensa, Jorge revelou que o treinador tem feito trabalhos novos com o elenco nesse período de treinos.
– Claro que sim (coisas novas). É incrível, porque ele vem buscando coisas novas, vem trazendo treinos diferentes. Isso dá mais ânimo aos atletas no dia a dia. Ele continua passando, corrigindo os erros... Claro que ele vem cobrando a intensidade e pressão. No amistoso, vimos a mesma intensidade quando vamos pressionar o adversário. É importante para gente cumprir nos jogos.
Chegada de Evandro
Além dos trabalhos inovadores, o Santos segue se reforçando nesta temporada. O Peixe anunciou na última segunda-feira a contratação do meia Evandro, ex-Hull City, da Inglaterra, que chega para somar na intermediária da equipe.
Jorge admitiu não conhecer o trabalho de Evandro, mas revelou que ouviu falar bem do meia e disse que sua chegada qualifica ainda mais o elenco santista.
– Evandro é uma grande contratação, está sendo muito bem falado. Eu não o conhecia ainda pessoalmente de ver jogar, é um cara mais velho. O que falam é que é um jogador excelente. O Santos não vai errar em contratação de peso. É um elenco qualificado, claro que no Brasileiro as equipes são fortes. Vão chegar reforços para outras equipes. Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro são boas equipes, mas temos de focar em nós, olhar para nós e saber que tem uma comissão técnica boa e jogadores de qualidade para somar durante o Brasileiro.
O Santos volta a campo de forma oficial no próximo dia 13, para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, no sábado, o Peixe enfrenta a Ponte Preta, em jogo-treino fechado no CT Rei Pelé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário