sexta-feira, 28 de junho de 2019

Sasha repete bom semestre de 2018 no Santos, mas tenta mudar roteiro da segunda metade do ano

Com menos jogos, atacante tem média de gols superior ao primeiro semestre do ano passado

Por Globoesporte.com

Eduardo Sasha, do Santos, chegou à pausa para a Copa América como artilheiro do Campeonato Brasileiro, ao lado de Gabigol, do Flamengo, e Everaldo, da Chapecoense, todos com cinco gols. O atacante de 27 anos desbancou Uribe, contratado do Flamengo com status de titular, e terminou o primeiro semestre em alta sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.

A história é semelhante com a da temporada passada, quando Sasha chegou ao Santos por empréstimo do Internacional e não demorou para se tornar xodó da torcida. Com as boas atuações, ele teve os direitos comprados pelo Peixe envolvido numa troca com o lateral-direito Zeca.

A média de gols de Sasha nesta temporada é maior em relação à passada. Em 2018, porém, o atacante fez mais partidas, já que virou titular logo no início do ano. Com Sampaoli, o gaúcho iniciou o ano encostado e encontrou seu espaço aos poucos.


Eduardo Sasha terminou o primeiro semestre como titular do Santos 
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sasha no primeiro semestre de 2018

30 jogos (25 como titular)
6 gols marcados (média de um gol a cada cinco jogos)

Sasha no primeiro semestre de 2019

20 jogos (12 como titular)
5 gols marcados (média de um gol a cada quatro jogos)

Sasha, agora, busca não repetir o roteiro do ano passado. Isso porque após a Copa do Mundo da Rússia, o atacante começou a perder cada vez mais o espaço no time – uma das razões por ter iniciado a atual temporada fora dos planos de Sampaoli.

Em 2018, Sasha marcou apenas um gol em 16 partidas (foi titular em nove) no segundo semestre.

Na atual temporada, o atacante começa a entrar na briga pela artilharia do Santos na temporada. Ele aparece na quarta posição, atrás de Jean Mota (dez), Carlos Sánchez (nove) e Derlis González (sete).

Sasha comemora gol marcado pelo Santos em 2019 — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Neste domingo, às 10h (de Brasília), o Santos tem o primeiro teste da intertemporada: enfrenta o São Bento em um jogo treino na Vila Belmiro, com portões fechados à imprensa e ao público. A tendência é que Sasha seja titular.

O primeiro compromisso oficial após a Copa América será no dia 13 de julho, quando o Peixe visita o Bahia, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Santos é o vice-líder da competição, com 20 pontos, cinco a menos que o Palmeiras.

– É sempre bom estar fazendo gols. Porém, o mais importante é a equipe conseguir os três pontos. Independentemente de quem marcar, o que vale no final é a vitória. Passo a passo nós vamos lutando para ir em busca de tirar essa diferença de pontos, pois queremos chegar na liderança – afirmou Sasha, em entrevista ao site do Santos.

Nenhum comentário: