terça-feira, 4 de junho de 2019

Marinho se diz privilegiado por ser treinado por Sampaoli no Santos: "Quero aprender a ser melhor"

Atacante fala sobre oportunidade de trabalhar com técnico argentino no Peixe

Por SporTV.com 


Marinho lembra clubes por onde passou, celebra estreia no Santos e fala sobre Sampaoli

Marinho, do Santos, participou do "Bem, Amigos!", do SporTV, nesta segunda-feira, e elogiou o trabalho do técnico Jorge Sampaoli. O atleta estreou na vitória por 1 a 0 contra o Ceará, no último domingo, no Castelão, e falou sobre como é conviver com o argentino.

– Me surpreendeu o trabalho dele. É excelente. Um cara inteligente. O treino da segunda-feira é igual ao treino de sábado, de antes do jogo. É a mesma intensidade. Trabalha muito o time que joga e o que não joga. Muda muitas situações de esquema, variações. É um privilégio poder ser treinado por ele. Falei isso para ele. Estou disposto a aprender, a me tornar um profissional e uma pessoa melhor – disse Marinho.

O reforço do Santos explicou o que Sampaoli valoriza nos jogadores.

– Ele sempre pede para o jogador do lado contrário entrar na área e fazer a jogada rápida. Não gosta que fique muito tempo com a bola. No mano a mano quer que vai embora, para cima e finalize. Tem conversado e orientado. Acredito que vou crescer muito com ele. Ele quer que defina rápido. Toque para o lado ele não gosta. Quer que toque e encontre os jogadores para frente.

Marinho, do Santos, no "Bem, Amigos!" — Foto: Reprodução

Com passagens por clubes como Fluminense, Internacional, Ceará, Cruzeiro, Vitória e Grêmio, Marinho disse querer agora fazer história no Santos. O atleta de 29 anos passou pela Vila Belmiro em 2007, quando chegou a morar no estádio do Peixe.

– Agora tenho a oportunidade de querer fazer história em um clube, depois de passar por muitos. Cheguei ao Santos, quero fazer um grande trabalho e ter uma sequência maior, poder ficar mais tempo no Santos e criar uma identidade – disse Marinho.

Nenhum comentário: