terça-feira, 21 de maio de 2019

Grupo de conselheiros do Santos pede expulsão do presidente Peres; veja motivos

Conselheiros pedem expulsão de José Carlos Peres (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Por Gazeta Press

Um grupo de 21 conselheiros do Santos protocolou um pedido de expulsão de José Carlos Peres do quadro de associados. O documento foi protocolado no dia 9 de maio, às 17h32, na Secretaria Social do Peixe. A informação foi inicialmente publicada pelo Yahoo. 

Diferentemente dos três pedidos de impeachment em 2018, o objetivo dessa vez é expulsar Peres do clube e consequentemente da presidência. O requerimento será apreciado pela Mesa do Conselho Deliberativo e pode ser encaminhado à Comissão de Inquérito e Sindicância. Com o aval da CIS, haveria votação entre os conselheiros, sem assembleia para associados.

Licenciado, o vice-presidente Orlando Rollo não teria condições de assumir neste momento. O dirigente está nos Estados Unidos em curso da SWAT e retornará em junho, quando será notificado pelo Conselho e terá um mês para decidir entre retornar ou renunciar. Novas eleições poderiam ser convocadas. O mandato de José Carlos Peres se encerra em dezembro de 2020.

O presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, não teve acesso ao requerimento: “A reunião da Mesa será nesta próxima quarta feira. A pauta será definida amanhã pela secretaria. Pode ser que tenha sido protocolado (o pedido de expulsão)”, disse, à reportagem.

O documento de nove páginas mostra “seis fatos” como motivadores do pedido de expulsão de Peres: pagamento de comissão para Bryan Ruiz, fraude em processo de impeachment, venda de Zeca, compra de Jackson Porozo, atrasos salariais e reprovação das contas. A base está no Artigo 16 do Estatuto Social, nos artigos “b” e “e”.

“Estará sujeito à pena de eliminação do quadro associativo do Santos o associado que:

(a) reincidir na prática de ato punido com suspensão;
(b) atingir, por ato público ou manifestação escrita ou verbal, a reputação, integridade, o prestígio, ou o conceito moral e o bom nome do Santos, de seus órgãos ou dos membros desses órgãos;
(c) for condenado judicialmente por crime doloso ou hediondo ou por ato que o desabone e o torne inidôneo para pertencer ao quadro social;
(d) apossar-se de bem pertencente ao Santos ou a terceiros ou deles se utilizar, sem prévia e regular autorização;
(e) causar dano ao patrimônio ou às dependências do Santos.

Parágrafo Primeiro – Quando a infração acarretar danos materiais ao Santos, o associado ficará obrigado a ressarci-los, no prazo fixado pelo Comitê de Gestão, sob pena de eliminação, sem prejuízo da cobrança judicial do que for devido, e nenhum recurso será admitido sem prévia prestação de caução ou fiança idônea.
Parágrafo Segundo – O associado eliminado do Santos somente poderá ser readmitido por decisão do Conselho Deliberativo”.

21 conselheiros do Santos pedem expulsão do presidente (Lucas Musetti)

4 comentários:

Unknown disse...

Onde estavam todos esses conselheiros no mandato do Odilio e do Modesto se tivessem tanto preocupado com o Santos quanto está agora talvez a situação do clube seria outra

Unknown disse...

Onde estavam todos esses conselheiros no mandato do Odílio e do Modesto se tivessem tanto preocupado com o Santos quanto está agora talvez a situação do clube seria outra

Unknown disse...

Esse Marcelo Teixeira está acabando com o Santos. Esse cafajeste e safado apoiou na época a eleição e a reeleição do Modesto Roma. Como perdeu, agora ficam implicando e achando coisas bisonha para afastarem o presidente.Esses safados que estiveram na presidência do SANTOS só entraram pra roubarem, pois todo o dinheiro que entraram nas contas do clube sumiram ou fizeram cagada. Taí o exemplo do Modesto que foi contra o Santos no processo de da advocacia cobrando o clube da mesma merda que ocorreu em sua gestão. Agora esse comitê de meia tigela ficam procurando chifre na cabeça de cavalo em despeito e inveja da gestão do Pérez que está com dificuldade financeira criada pelos mesmo safados que estão dentro do clube só para atrapalharam a gestão do Pérez. Tentaram o impeachment não conseguiram. Agora eu pergunto quem aí dentro tem condições de presidiram o clube. São Todos safados idiotas atrapalhando até o time nas 4 linhas em vez de apoiarem. O Orlando Rollo esse traidor safado tem condições? Cadê aquele safado do Odílio que fez 100% de só cagadas. Chega Diretorias incompetentes estamos de olhos em vocês. Sou 100% Pérez é # FORA Marcelo Teixeira e todos esses bostas, peso morto que estão aí dentro.

Unknown disse...

Eles teem um pacto entre eles (Marcelo Teixeira e Conselheiros), que so aceitam pessoas que sao cidadao de Santos ( nascido e morador de Santos), na Presidencia do Clube, tem que ser FARINHA DO MESMO SACO, caso contrario sofrera perseguiçoes, o dinheiro dos roubos tem que ficar entre os Bandidos, filhos dos velhos LADROES, Papais, Avos, os antigos dirigentes do Clube no passado.) Pobre Santos FC.