segunda-feira, 13 de maio de 2019

Atlético-MG x Santos: Sampaoli e atletas do Peixe "viram chave" e projetam jogo pela Copa do Brasil

Duelo de ida das oitavas de final entre Santos e Galo será nesta quarta-feira, em Belo Horizonte

Por Globoesporte


Em alta no Campeonato Brasileiro, com três vitórias (Grêmio, Fluminense e Vasco), um empate (CSA) e a vice-liderança da competição, o Santos volta a focar na Copa do Brasil.

Afinal, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Santos faz o primeiro duelo contra o Atlético-MG, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Belo Horizonte.

O técnico Jorge Sampaoli e seus comandados, que terão curtíssimo tempo de preparação (dois dias), esperam abrir uma boa vantagem atuando fora de casa para trazer um clima mais tranquilo para a partida de volta, marcada para a quinta-feira da próxima semana, no Pacaembu.

Santos venceu o Vasco com facilidade antes de compromisso importante contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil — Foto: Marcos Ribolli

Após a vitória convincente por 3 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, Sampaoli, o goleiro Vanderlei e o lateral-esquerdo Jorge projetaram o primeiro confronto da eliminatória contra o Atlético-MG. Veja o que eles disseram:

Sampaoli

– Para a partida contra o Palmeiras falta, primeiro, o jogo contra o Atlético-MG, que é o que vamos planejar primeiro: a partida contra o Galo. Avaliaremos características do rival para este jogo, que será muito difícil e importante. Será o início de uma eliminatória pela Copa do Brasil.

Sampaoli ainda fez um apelo às federações das seleções. Isso porque o técnico pode ter desfalques importantes para a partida de volta, já que Soteldo, Cueva, Carlos Sánchez e Derlis González são frequentemente convocados por suas seleções e devem se apresentar para a disputa da Copa América – Felipe Aguilar é outro que pode ser chamado para a competição.

– Esperemos que as federações tomem como referência essa característica em relação a uma eliminatória da Copa do Brasil para que seja justo para todas e que os jogadores possam competir antes de servirem suas seleções.


Jorge

– Agora é pensar no jogo contra o Atlético-MG. Eles perderam para o Palmeiras, mas quarta-feira é um jogo diferente, por outra competição muito forte, a Copa do Brasil. Temos de descansar o máximo possível para quarta estarmos todos dispostos e conseguir uma vantagem lá e trazer o resultado positivo.

Vanderlei

– O fundamental tem sido a confiança que o Sampaoli tem dado para todos nós. Agora temos que virar a chavinha que quarta-feira tem um jogo difícil contra o Galo fora de casa. A gente vai assim, é jogo a jogo, vendo as melhores opções para cada partida. O Santos tem mostrado que tem um grupo muito forte.

Jorge em ação em Santos x Vasco — Foto: Marcos Ribolli

O Santos tem apenas dois treinos antes de enfrentar o Atlético-MG. O primeiro deles será nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, e contará com reservas em campo (os titulares farão trabalho regenerativo na academia). Sampaoli terá todo o grupo à disposição na atividade de terça-feira, a última antes do início do mata-mata.

Nenhum comentário: