segunda-feira, 8 de abril de 2019

Santos domina, mas Corinthians vence nos pênaltis e vai a final

Alvinegro praiano massacra rival no tempo regulamentar, mas para em Cássio, vence por placar magro e cai nas penalidades . Corinthians faz a final contra o São Paulo no domingo


Cássio comemora enquanto Victor Ferraz lamenta cobrança na trave 
(Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)

Massacrado pelo Santos no tempo regulamentar, o alvinegro da capital contou com um Cássio inspirado e segurou o 1 a 0, com gol marcado por Gustavo Henrique, para chegar aos pênaltis . A série de penalidades, que parecia interminável, terminou com a bola de Victor Ferraz na trave e o time de Fábio Carille mais uma vez na final do Campeonato Paulista. O primeiro jogo da decisão contra o São Paulo acontece no domingo, às 16h, no Morumbi. 

Início frenético

Inflamado por 40 mil torcedores, o Santos começou com os nervos à flor da pele. Com apenas 15 segundos de jogo, o volante Alison exagerou na vontade, deu uma entrada feia em Pedrinho e ficou amarelado. Mas agressividade não era a palavra que marcaria o primeiro tempo do time da baixada santista. Liderados por Ferraz e Pituca, que nesta segunda, foram mais meias do que nunca, os comandados de Sampaoli dominaram o Corinthians por completo. 

Domínio praiano

Especialmente a partir da metade do primeiro tempo, o Corinthians ficou totalmente encurralado Era raro ver o centroavante Gustavo em outro lugar que não a intermediåria defensiva, ajudando na marcação. A melhor chance veio aos 20' da primeira etapa. Cueva recuperou uma bola espirrada por Pedrinho, bateu cruzado, e Jean Mota, quase da pequena área, desviou para o gol. Cássio operou um milagre. O goleiro corintiano faria outra grande defesa cinco minutos depois, após chute com efeito de Carlos Sánchez. 

São Jorge faz milagre
O Santos terminou o primeiro tempo com incríveis 71% de posse de bola, mas ficou preso em seu esquema. Buscando um toque de improviso, Sampaoli lançou Rodrygo. E nós pés do garoto caiu a melhor chance santista até então. A bola sobrou para o atacante, que risca da pequena área, finalizou. Cássio, em dia de São Jorge, salvou mais uma. 

Água mole em pedra dura...
O jogo continuava sendo de um time só. O alvinegro praiano criava uma chance atrás da outra, mas sentia falta do 'pezinho de um centroavante' para empurrar a bola para o gol. O jovem Kaio Jorge até foi ao campo para ser este cara. Mas a salvação veio da cabeça de um zagueiro. Aos 40' da etapa final, Victor Ferraz cruzou da direita e colocou na cabeça de Gustavo Henrique, que na 22ª finalização do Santos no jogo, tirou da garganta de mais de 38 mil torcedores o grito de gol. Com o 1 a 0, assim como a primeira, a segunda semifinal do Campeonato Paulista seria decidida nos pênaltis. 


FICHA TÉCNICA 
SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 08/04/2019, às 20h de Brasília 
Arbitro: Raphael Claus (SP) - 7,0 - Acertou boa parte das decisões e deixou o jogo correr
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Assistentes de vídeo: Thiago Duarte Peixoto, Emerson Augusto de Carvalho e Douglas Marques das Flores (todos de SP)
Público e renda: 38.542 / R$ 1.477.585,00
Cartões amarelos: Alison (SAN), Diego Pituca (SAN), Clayson (COR), Carlos Sanchez (SAN) e Kaio Jorge (SAN). 

GOLS: Gustavo Henrique 40'/ 2º tempo

Pênaltis: Santos 6 x 7 Corinthians

Santos: Rodrygo, Soteldo, Sánchez, Derlis, Pituca e Alisson acertaram; Kaio Jorge e Victor Ferraz erraram. 
Corinthians: V. Love, Ramiro, J. Urso, Fagner, Sornoza, Avelar e Henrique acertaram; Boselli Errou. 

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez, Cueva (Rodrygo, intervalo) e Jean Mota (Kaio Jorge 36'/2º T); Soteldo e Derlis Gonzalez. Técnico: Jorge Sampaoli

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho (Vagner Love, intervalo), Clayson (Ramiro 17'/ 2ºT) e Gustavo (Boselli, 43'2ºT). Técnico Fábio Carille

Nenhum comentário: