quinta-feira, 4 de abril de 2019

Com um a menos, Santos perde para o Atlético-GO e precisa de virada na Vila

Com um a menos, o Santos perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO na noite desta quinta-feira, em Goiânia, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Jorginho, aos 36 minutos do segundo tempo.

Gustavo Henrique recebeu o segundo cartão amarelo aos seis minutos da etapa final. Mesmo assim, o Peixe teve algumas chances e equilibrou a maior parte do jogo, mas levou o gol no fim.

A partida de volta ocorrerá na próxima quinta-feira, na reinauguração da Vila Belmiro. Como não há gol qualificado, qualquer decisão levaria a decisão para os pênaltis. Antes o Alvinegro enfrentará o Corinthians, segunda, no Pacaembu, pela volta da semifinal do Campeonato Paulista. Na ida, o rival venceu por 2 a 1.

Santos perde para o Atlético-GO (Ivan Storti)

O JOGO

O primeiro tempo de 0 a 0 entre Atlético-GO e Santos teve emoção no início e no fim, com poucas chances na maior parte do tempo.

Logo aos quatro minutos, Pedro Raul recebeu sozinho na entrada área, tentou encobrir e deu no peito do goleiro Everson. Aos 15, Victor Ferraz rolou para Cueva isolar.

No minuto 25, Rodrygo fez boa jogada pela direita e cruzou para Sasha não alcançar na pequena área. Na sequência, o camisa 11 foi bem de novo pela ponta, achou Soteldo e o venezuelano rolou para Cueva bater fraco, de esquerda, para boa defesa de Mauricio Kozlinski.

No fim, o zero quase saiu do placar. Pedro Raul, de novo, cabeceou para boa defesa de Everson. No contra-ataque, Jorge fez boa jogada individual e chutou cruzado, Moraes afastou a bola que ia na direção do gol.

EXPULSÃO COMPLICA

O Atlético-GO voltou a ter a primeira chance, aos cinco minutos. Pedro Raul deu bom passe para Matheuzinho chutar no pé da trave. E segundos depois, Gustavo Henrique foi expulso.

O zagueiro, amarelado por reclamação no primeiro tempo, agarrou Pedro Raul no contra-ataque e foi expulso justamente. Sampaoli imediatamente tirou Rodrygo e recompôs a defesa com Luiz Felipe.

E mesmo com um a menos, o Peixe ficou perto do gol aos 14. Alison chutou cruzado e Sasha, livre na pequena área, chutou mal de canhota antes de Lucas Rocha afastar o perigo.

Aos 27, o Atlético-GO ficou muito perto do primeiro gol. Jonathan chutou de fora da área, a bola desviou em Lucas Veríssimo e raspou a trave. Everson estava vendido no lance.

E no minuto 36, o Santos sucumbiu à pressão. Jonathan cruzou, Jorge ficou exposto contra dois adversários e Jorginho cabeceou para o fundo das redes.

Quando o placar marcava 43, o Atlético quase ampliou. Reginaldo recebeu cara a cara com Everson, se atrapalhou e o goleiro santista defendeu.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 1 x 0 Santos

Data: 4 de março de 2019
Local: Estádio Antonio Accioly, em Goiânia (GO)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Rafael Trombeta
Público e renda: 10.525/R$ 212.185,00
Cartões amarelos: ATLÉTICO-GO: Moraes, Lucas Rocha e Gilvan. SANTOS: Gustavo Henrique, Cueva e Soteldo
Cartão vermelho: Gustavo Henrique

GOL
Atlético-GO: Jorginho, aos 36 minutos do 2T.

ATLÉTICO-GO: Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Moraes (Reginaldo); Pedro Bambu, Washington (André Luis) e Jorginho; Matheus, Pedro Raul e Mike (Gilsinho)
Técnico: Wagner Lopes

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Yuri (Alison), Jean Lucas e Cueva (Derlis); Rodrygo (Luiz Felipe), Soteldo e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli

Um comentário:

Geraldo Oliveira disse...

Vamos lá.....esse Lucas Verissimo não pode ficar no time do Santos. Não o venderam para os russos quando tiveram oportunidade e, desde então esse rapaz não joga. Hoje assistindo o jogo percebe-se claramente que o time não tem disposição e sequer vontade de ganhar. Fisicamente o time está mal. Temos uma grande parte do elenco que jamais poderia jogar no Santos. Esse rapaz sasha está totalmente perdido em campo e não produz nada para o time e sequer chega perto do que estava jogando ano passado, pois era titular e agora com o Sampaoli não consegue emplacar mais. Os estrangeiros são os únicos que ainda estão fazendo algo. Time hoje sem nenhuma chance de ganhar. Arbitragem foi ruim mesmo, pois esses árbitros são "politicamente corretos" e são monitorados e marionetes da CBF e federações que apoiam as equipes que estão ao lado dos "velhos" do futebol brasileiro (aliás é só ver o que aconteceu com nossa seleção). Agora temos dois jogos eliminatórios e não acho que possamos chegar em nenhum deles. E, inclusive o Sr. Peres já adiantou que não vai conseguir pagar os salários do mes na data certa novamente. Enfim, única Boa surpresa foi a estreia do tal Jorge que parece bom jogador. De resto, o mesmo do mesmo. Sampaoli precisa entender que veio para treinar "esses" que ai estão. Acho que ele pensa que tem Messi, Neymar e outros. Esse time não tem condições de avançar em nenhuma competição e vamos agradecer se tivermos no brasileirão alguns times piores do que o nosso Santos. 2019 Se resumirá a isso. Agora é torcer para conseguirmos nos manter na primeira até as próximas eleições. Reforço, não sou eleitor e não tenho nenhum vínculo político no clube. Só um torcedor há 50 anos...