sexta-feira, 8 de março de 2019

Sampaoli elogia insistência do Santos no ataque e já pensa no Corinthians: "Clássico intenso"

Peixe amassa América-RN e garante classificação na Copa do Brasil; jogo em Itaquera será no domingo, às 16h

Por Globoesporte.com

Marcos Ribolli

O técnico Jorge Sampaoli gostou da quantidade de chances criadas pelo Santos na goleada por 4 a 0 sobre o América-RN, nesta quinta-feira, que garantiu a classificação do Peixe para a terceira fase da Copa do Brasil.

O Santos terminou a partida com 24 finalizações contra apenas oito do adversário. Sampaoli destacou que o Peixe poderia ter feito mais gols e elogiou a insistência ofensiva de sua equipe.

– Importante passar de fase. Uma partida em que criamos muitas chances para justificar a classificação. Esse tipo de partida é preciso ganhar com ataques. No segundo tempo criamos mais ataques para buscar o segundo gol rapidamente. Podíamos ter feito mais gols. A insistência da nossa equipe faz com que a rival murche um pouco – disse Sampaoli.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Santos enfrenta o Atlético-GO. Datas e horários ainda serão definidos pela CBF.

Enquanto isso, o Santos já pensa no clássico contra o Corinthians, no domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera. Sampaoli diz que estuda o rival e espera um jogo "intenso".

– Conheço bastante o Corinthians. Estamos analisando a partida que já jogamos contra eles, a partida contra o Racing, sabemos que vai ser um clássico intenso, entre equipes com estilos distintos. O Corinthians nos conhece muito bem. Temos que estar muito bem para enfrentar um rival forte em seu campo – concluiu.

Veja outros trechos da coletiva de Sampaoli

Rodrygo

– Rodrygo é um jovem com muito talento, condição, vamos tentar que se acomode ao pouco tempo que temos ele e que esteja preparado em um futebol diferente. Contente pela atuação, gol e busca que teve. Esperançado de um crescimento em cada jogo e que nos permita alternativa ofensiva muito forte.

Diego Pituca de lateral

– O Pituca como lateral se deve ao fato deles jogarem com os pontas por dentro, então necessitávamos de laterais que jogavam por dentro. Pituca é tão bom jogador que pode jogar em qualquer lugar. E ele saiu muito bem contra um atacante rápido. Fez uma grande partida em uma posição desconhecida para ele. Através dos treinamentos conseguimos ver que alguns jogadores, como ele, podem jogar em várias posições.

Um comentário:

:.tossan® disse...

O Peixe pode não ter o melhor futebol do Brasil, mas é o mais gostoso e divertido de assistir isso é!