sexta-feira, 22 de março de 2019

Adversário hoje, reforço amanhã? Jobson, do RB Brasil, dá prioridade ao Santos depois do Paulistão



Futuro do volante, também na mira do Atlético-MG, será definido após o estadual

Por GloboEsporte.com 

Red Bull Brasil / Media Manager

As quartas de final do Campeonato Paulista vão reunir o presente e o provável futuro do volante Jobson. Hoje no RB Brasil, ele vai enfrentar nos dois próximos jogos (sábado, no Pacaembu, e terça-feira, em Campinas) o time que deseja contar com seu futebol depois do estadual – e para o qual o jovem de 23 anos também deseja ir.

O desempenho com a camisa do Toro Loko colocou Jobson em evidência. O Santos foi o primeiro a demonstrar o interesse e depois ganhou a concorrência do Atlético-MG.

Ainda que a liberação dependa do RBB, com quem tem contrato até o fim de 2020, Jobson já deixou claro aos seus representantes que a preferência é defender o Peixe na sequência da temporada.

Jobson em ação pelo RB Brasil — Foto: Red Bull Brasil / Media Manager

A comissão técnica de Jorge Sampaoli ficou impressionada com a regularidade de Jobson no Paulistão e passou a monitorá-lo.

Como o contrato de Jean Lucas, emprestado pelo Flamengo, não tem opção de compra, o Santos acha válido investir em um volante jovem com potencial e qualidade na saída de bola, algo que Sampaoli preza bastante.

O RB Brasil exige uma compensação financeira para autorizar a transferência, mas, diante da vontade do jogador, também não vai dificultar o negócio. Os valores são mantidos em sigilo, mas estima-se que a pedida gira em torno de R$ 4 milhões.

Jobson começou o Paulistão com tudo, fazendo um golaço no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Majestoso. Ele voltaria a anotar uma pintura contra a Ferroviária, quando garantiu a vitória do Toro Loko por 2 a 1 ao encobrir o goleiro da intermediária, no fim do segundo tempo.

O destino de Jobson será definido somente após a participação do Toro Loko no Paulistão, mas as conversas entre as partes acontecem desde que o volante começou a se destacar.

A situação chegou a incomodar o técnico Antonio Carlos Zago, que barrou Jobson contra o Oeste, pela décima rodada. A decisão foi um recado para o jogador esquecer o extracampo, tanto que o volante retomou a titularidade na partida seguinte.

Jobson foi revelado pelo Palmeiras, mas não chegou a receber oportunidades entre os profissionais. Depois, passou um período emprestado ao Náutico, onde também não se firmou. Agora, com uma sequência de partidas, tem a chance de dar um salto na carreira.

Nenhum comentário: