segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Goleada não muda planos no Santos, que prevê chegada de Ronaldo nesta semana


Diretoria trata derrota para o Ituano por 5 a 1 como oscilação normal de time em formação

Por Globoesporte.com

A goleada sofrida pelo Santos no jogo contra o Ituano, no último domingo, pelo Campeonato Paulista, gerou poucas reações na diretoria da Vila Belmiro.

Entres os cartolas, o 5 a 1 que decretou a primeira derrota de Jorge Sampaoli no Santos não irá causar movimentos bruscos e impulsivos – foi o primeiro revés após quatro elogiadas vitórias do time no estadual. O resultado, obviamente lamentado, é visto como uma oscilação normal nesta fase.

Apesar do diagnóstico de que ainda faltam jogadores para completar o elenco do Santos, a goleada não irá acelerar as conversas – uma característica do presidente José Carlos Peres, que costuma comandar negociações arrastadas, com idas e vindas, sob o argumento de que minimiza riscos e gastos além dos necessários.

Mas a expectativa é de que pelo menos um novo jogador seja incorporado ao grupo de Sampaoli ainda nesta semana: o volante Ronaldo, do Flamengo. O atleta de 22 anos deverá ser emprestado por um ano como parte do acordo que levou o atacante Bruno Henrique para a Gávea.

Presidente do Santos, José Carlos Peres pretende finalizar acordo com Ronaldo nesta semana — Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

O acerto com Ronaldo quase não saiu. No Santos a versão é de que Peres não aceitava os valores pedidos pelo agente do volante, André Cury, como comissão. O empresário, no fim de semana, disse ao GloboEsporte.com que nunca descartou o negócio com o Santos. As discussões foram retomadas nos últimos dias.

Ronaldo está próximo, mas não faz parte da lista de prioridades de Sampaoli. O técnico tem insistido nas contratações de um centroavante, um lateral-esquerdo e um ponta – os primeiros para serem titulares, o último para a reserva de Derlis González e Rodrygo.

Nesses casos, não há, por ora, previsão de atender aos pedidos do treinador tão cedo. O clube tem dificuldades financeiras, contas bloqueadas na Justiça, e uma lista de desejos bem específicos de Sampaoli.

O técnico voltou a cobrar a chegada de novos jogadores em entrevista coletiva em Itu. Até agora, o clube contratou o meia-atacante Soteldo, o zagueiro Aguilar e o goleiro Everson.

Nenhum comentário: