quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Copa do Brasil é prioridade e Brasileiro o sonho do Peixe em 2019


Neymar comandou o Peixe no título da Copa do Brasil de 2010, última grande conquista nacional do clube (Crédito: Divulgação)


O presidente José Carlos Peres diminuiu o valor da Copa Sul-Americana após a eliminação do Santos para o River Plate, do Uruguai, na noite da última terça-feira, no Pacaembu. Com o empate em 1 a 1, o Peixe deixou o torneio na sua 1ª fase e para um clube de pouca expressão. 

Para o cartola, a Copa do Brasil deve ser o foco do Santos nesse momento, pela visibilidade e premiação. Mas o sonho mesmo é o Brasileirão, campeonato que o clube não ganha há 14 anos. Peres também valorizou o “Projeto Sampaoli” e citou reforçar o time para o restante da temporada. 

“Competição importante é Copa do Brasil, premia e dá muita visibilidade, Libertadores também, e esse não é o caso da Sul-Americana. Não há crise, temos duas competições fortes e a principal meta é o Campeonato Brasileiro. Outros times grandes de São Paulo passaram por isso, agora é levantar a cabeça. Nosso Projeto Sampaoli continua firme, vamos reforçar mais a equipe para enfrentar as duas competições de cabeça erguida”, disse o presidente santista. 

O Peixe volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Oeste, partida válida pelo Campeonato Paulista que será realizada às 19 horas, no Pacaembu. A competição estadual não foi citada por Peres em seu discurso, mas o clube não vence o torneio desde 2016 e essa será a única chance do Santos levantar um caneco nesse primeiro semestre.

Nenhum comentário: