quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Santos acerta com Felipe Aguilar, do Atlético Nacional; zagueiro viaja para exames no Brasil

Defensor deve ser o segundo reforço do Peixe para 2019

Por Globoesporte.com

O Santos chegou a um acordo com o Atlético Nacional, da Colômbia, e acertou a contratação do zagueiro colombiano Felipe Aguilar, de 25 anos. A informação foi inicialmente publicada pelo "Diário do Peixe" e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Felipe Aguilar é esperado no Brasil nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato com o Santos. O próprio Atlético Nacional confirmou o acerto e a viagem do zagueiro, que manifestou desejo de defender o Santos.


– O Atlético Nacional informa que, diante do desejo manifestado por Felipe Aguilar Mendoza de ter a possibilidade de jogar no exterior, o clube aceitou a proposta do Santos Futebol Clube para adquirir os direitos esportivos do zagueiro. Aguilar viajará para fazer exames médicos e fechar sua transferência ao clube brasileiro – diz trecho de nota oficial do clube colombiano.

Felipe Aguilar, de 25 anos, foi um pedido de do técnico Jorge Sampaoli e deve ser o segundo reforço anunciado pelo Santos para a temporada. O zagueiro mede 1,90m e é forte na bola aérea, além de ter sido o melhor passador do último Campeonato Colombiano.

Felipe Aguilar está muito próximo do Santos — Foto: Divulgação/Atlético Nacional

Revelado pelo próprio Atlético Nacional, onde ganhou a Libertadores em 2016, Felipe Aguilar participou de 41 jogos na última temporada e coleciona convocações para a seleção colombiana. Na carreira, o zagueiro também passou pelo Alianza Petrolera, também da Colômbia, por quatro anos.

Uma decisão do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) desta semana deve facilitou o negócio. O Atlético havia sido punido e impedido de contratar novos jogadores, mas a corte concedeu uma liminar para derrubar essa restrição, o que agora permite uma reposição.

O Santos oficializou apenas uma contratação para a temporada até o momento: o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, que pertencia ao Huachipato, do Chile.

Nenhum comentário: