domingo, 18 de novembro de 2018

Lesões, improvisos e aposta: Santos pode ter quarta dupla de zaga diferente em quatro jogos


Cuca deve utilizar Kaique Rocha no lugar de Alison contra o América-MG

Por Globoesporte

Três jogos, três formações de zaga diferentes. Antes um ponto positivo do técnico Cuca, a defesa do Santos sofreu com lesões e desentrosamento contra Palmeiras, Chapecoense e Flamengo.

As lesões de Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, além do término de contrato de Robson Bambu, obrigaram Cuca a improvisar Alison e Yuri no setor nos dois últimos jogos. O treinador também promoveu Kaique Rocha, do sub-17 do Santos.

Contra o America-MG, neste domingo, às 17h, no Independência, Cuca deve mudar novamente, com Kaique Rocha no lugar de Yuri, que cumprirá suspensão. Há a possibilidade, ainda que pequena, de Alison voltar a jogar improvisado e Renato ser titular no meio-campo.


Gustavo Henrique jogou com Luiz Felipe, Alison e Yuri nos últimos jogos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos levou cinco gols e saiu derrotado nos últimos três jogos. Mesmo com o número, a defesa do Peixe caiu somente para o segundo lugar no returno, com 10 gols sofridos.

O desfalque de Carlos Sánchez também é sentido. Mesmo no meio-campo, o meia é responsável por fazer um bom revezamento na lateral direita quando Victor Ferraz sobe para o ataque. O uruguaio só deve voltar contra o Atlético-MG, daqui duas rodadas.

Melhores defesas do Brasileirão no returno:

Palmeiras: 9 gols
Santos: 10 gols
Flamengo: 12 gols

Neste domingo, o Peixe deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Kaique Rocha (Renato) e Dodô; Alison, Diego Pituca e Arthur Gomes (Renato); Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique.

Com três derrotas seguidas, o Santos igualou sua pior sequência no Brasileirão e se complicou no objetivo de entrar no G-6. O time de Cuca é o nono colocado, com 46 pontos, quatro a menos que o Atlético-MG, último clube da zona de classificação à Libertadores.

Nenhum comentário: