segunda-feira, 12 de novembro de 2018

DM se desentende com lesão e Veríssimo pode voltar só em 2019



Depois de brilhar e se firmar em 2017, Lucas Veríssimo vive um ano para esquecer no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Lucas Veríssimo está em um relacionamento sério com o Departamento Médico do Santos. Um ano após ser o jogador que mais atuou na temporada, com 60 jogos em 2017, o defensor convive com sucessivas lesões e a última delas desencadeou uma crise no DM santista que, somada a outros motivos, ocasionou o pedido de demissão do médico Carlo Alba.

Veríssimo teve uma série de lesões neste ano. A última, no músculo posterior da coxa direita, acabou tirando o jogador dos gramados por dois meses. Sempre que retornava aos treinos, o zagueiro sentia algum desconforto e acabava voltando ao DM. Quando voltou, fez apenas uma partida, diante do Fluminense, e já sentiu novamente e retornou ao DM.

Desta vez, o zagueiro não foi diagnosticado com lesão, apenas um estiramento leve do ligamento cruzado posterior do joelho. No entanto, o que era pra ser uma lesão simples acabou se complicando principalmente por um desentendimento no Departamento Médico e Veríssimo pode perder o restante da temporada, como revelado pelo portal A Tribuna.

Os médicos do Peixe adotaram um tratamento à base de fisioterapia e fortalecimento muscular. No entanto, quando comunicaram o diagnóstico a Jorge Merouço, chefe do departamento, ele preferiu levar o atleta a um médico especialista em São Paulo. Lá o tratamento foi alterado e Veríssimo passou a usar uma órtese, espécie de imobilizador, no joelho.

“A lesão é simples, comum no futebol, era pra voltar em 10 ou 15 dias. Não que a órtese esteja errada, não está, mas o departamento médico tem que falar a mesma língua. O joelho dele tem mobilidade completa. Não respeitaram o que foi decidido pelo DM do Santos e levaram ele escondido para São Paulo”, disse uma fonte ouvida pelo Diário do Peixe.

Essa mesma pessoa afirma que o zagueiro dificilmente volta aos gramado neste ano. Já na reta final do Campeonato Brasileiro, o Santos tem apenas mais seis jogos pela frente. A última rodada está marcada para o dia 2 de dezembro, daqui a pouco mais de 20 dias. Veríssimo ainda terá pelo menos mais 10 dias de recuperação antes de passar por nova avaliação e depois ainda precisará recuperar o condicionamento físico.

As lesões atrapalham os planos santista de negociar o defensor nesta janela de transferências. Lucas Veríssimo já é alvo do futebol europeu desde o ano passado e foi um dos atletas mais assediados do time na última janela. 

Nenhum comentário: