domingo, 23 de setembro de 2018

Sem perder há nove jogos, Santos visita o Cruzeiro em confronto direto



Santos não sabe o que é perder há nove jogos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Santos no Mineirão, em confronto direto, neste domingo, às 19h (de Brasília). A Raposa soma 34 pontos, contra 32 do Peixe.

Para o duelo deste fim de semana, o Santos terá que superar dois desfalques para manter a invencibilidade de nove jogos (contando o empate com o Independiente na Libertadores) e oito partidas sem sofrer um gol sequer: Gustavo Henrique e Derlis González.

Sem a dupla, suspensa, o técnico Cuca fez mistério durante a semana e tem duas opções para cada posição: Luiz Felipe ou Lucas Veríssimo e Bruno Henrique ou Eduardo Sasha.

O último gol sofrido pelo Santos, aliás, foi justamente contra o Cruzeiro, nos dois 2 a 1 pela Copa do Brasil, com eliminação do Peixe nos pênaltis. Thiago Neves foi quem marcou.

“Treino time inteiro, todo o time. Treino 13 de cada lado, dinâmica para todos. Preparo todos para jogar. Aquele que escolhermos estará treinado. Antes fazemos outro treinamento, mas vocês viram que quem a gente escolher estará bem representado”, disse o técnico, em entrevista coletiva.




Cruzeiro vem de derrota para o Boca na Bombonera pela Libertadores (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

Do outro lado, o momento do Cruzeiro é de deixar o Brasileirão de lado. Diante disso, a equipe do técnico Mano Menezes será alternativa no duelo contra o Peixe.

O comandante já adiantou que sua equipe será totalmente reserva para este confronto. A preocupação do treinador é perder mais atletas, sobretudo, considerando que há uma decisão na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, no Mineirão, duelo pela Copa do Brasil.

“Temos condições de fazer um ótimo jogo diante do Santos. O fato de ser às 19h dá menor tempo de recuperação, isso já induz o que temos que tomar como decisão. Mas o time que jogou o clássico mostrou a qualidade que tem. Então, é provável que a gente repita grande parte da formação que usamos contra o Atlético”, salientou o treinador.

O time que jogou contra o Galo foi completamente reserva. No entanto, no segundo tempo peças foram utilizadas e não poderão entrar contra o Santos. O meia Thiago Neves, por exemplo, sentiu dores na coxa no duelo contra o Boca e não poderá ser utilizado. Arrascaeta também se recupera de lesão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SANTOS

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de Setembro de 2018, Domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliar: Helton Nunes (SC) e Neuza Ines Back (SC)

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Lucas Romero, Ariel Cabral, Bruno Silva, Mancuello e David; Raniel
Técnico: Mano Menezes

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), Robson Bambu e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Bruno Henrique (Eduardo Sasha) e Gabigol
Técnico: Cuca

Um comentário:

Geraldo Oliveira disse...

Jogamos mal.demais e o cuca ainda me coloca o tal do Yuri no jogo.....brincadeira mesmo. Mas além disso faltou vontade de ganhar explicado porque agora esses caras não tem mais nada para disputar....kkkk.....hoje deu pra perceber que se ficarmos fora da Segundona será uma grande conquista. Time fraco e técnico sem estratégia. E olha que tivemos uma semana sem jogo.....se perder na quinta para o Vasco a coisa pode voltar a complicar.....