Cuca completou 12 partidas no comando do Santos, acumulando cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas. Além disso, o time mantém uma invencibilidade de oito jogos, sendo que não levou seque um gol nos últimos sete. Pois, assim como Luiz Felipe Scolari fez no Palmeiras, também já utilizou boa parte do elenco.
Embora não tenha escalado uma equipe totalmente reserva, a rodagem de nomes vem sendo uma constante. Exceção feita à posição de goleiro, em que Vanderlei é titular absoluto, houve alteração nos demais setores. Todos os zagueiros, por exemplo, já foram a campo - Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Robson Alves. Nas laterais, Dodô, Victor Ferraz e Daniel Guedes tiveram sua oportunidade. No meio-campo, oito nomes apareceram: Alison, Carlos Sánchez, Renato, Jean Mota, Pituca, Bryan Ruiz, Léo Cittadini Gabriel Calabres e Yuri.
Por fim, outros oito atacantes também pintaram no time, a citar Eduardo Sasha, Arthur Gomes, Yuri Alberto, Derlis González, Bruno Henrique, Copete, Gabigol e Rodrygo. Em resumo, somente o meio-campista Guilherme Gomes, de 20 anos, ainda não teve a sua oportunidade, ele que já foi elogiado pelo treinador e busca, aos poucos, o seu espaço.
Já o atacante Felippe Cardoso, recém-contratado, ainda se recupera de uma lesão no púbis e não está trabalhando normalmente com os demais companheiros. Em franca recuperação no Campeonato Brasileiro, o Santos já ocupa o 8º lugar com 31 pontos. O Peixe disputou um jogo a menos que a maioria dos participantes da competição. Por Fábio Utz Iasnogrodski/90 mins
Nenhum comentário:
Postar um comentário