sábado, 8 de setembro de 2018

Contratado como estrela, Bryan Ruiz não convence Cuca e tem início ruim no Santos

Costarriquenho sofre para se adaptar e recebe poucas chances com o treinador
Divulgação/Santos FC

Por Globoesporte

O Santos buscou obsessivamente a contratação de um meio-campista por oito longos meses após a saída de Lucas Lima para o Palmeiras. Em julho deste ano, o costarriquenho Bryan Ruiz foi contratado para alívio do torcedor, que clamava pela vinda de um armador.

Na teoria, a chegada dele resolveria a carência do meio de campo do Santos. O problema é que, na prática, após quase dois meses, o gringo tem pouquíssimo espaço com o técnico Cuca e até agora não conseguiu justificar o status de estrela.

Depois de disputar a Copa do Mundo, Bryan Ruiz chegou ao Santos com um desequilíbrio muscular. O costarriquenho ficou um mês de férias e tem tido dificuldade para recuperar o ritmo de jogo.


Bryan Ruiz ainda não empolgou no Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Quando Bryan Ruiz integrou o elenco do Peixe, a temporada brasileira estava na metade, e o Santos vivia um turbilhão de notícias ruins: zona de rebaixamento, más atuações, troca de técnico...

A adaptação do gringo não tem sido tão rápida como se imaginou. Pior, os outros estrangeiros contratados depois do Mundial conquistaram Cuca: Carlos Sánchez é titular absoluto, e Derlis González atua com frequência.

Após dois meses de sua contratação, Bryan Ruiz participou de apenas seis partidas (uma como titular), não balançou as redes e deu uma assistência.

No duelo contra o Grêmio, na última quinta-feira, ele perdeu a concorrência para Jean Mota, que começou jogando na vaga de Carlos Sánchez, convocado para a seleção uruguaia.

Bryan Ruiz chegou como estrela ao Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

No segundo tempo, Cuca preferiu improvisar um lateral-direito (Victor Ferraz) na função do que colocá-lo em campo. E mais: o costarriquenho quase foi preterido por Yuri, que fez apenas quatro jogos em 2018, ao fim da partida. O técnico chamou o volante, mas mudou de ideia e promoveu a entrada do costarriquenho.

Cuca cogita poupar titulares contra o Paraná, neste domingo, às 19h (de Brasília), em Curitiba. Carlos Sánchez, lesionado, será baixa novamente. Bryan Ruiz pode ter uma chance para provar que pode ser útil e começar a mudar sua trajetória, até agora tem sido frustrante no Santos.

Nenhum comentário: