domingo, 27 de maio de 2018

Trio de ataque do Santos é responsável por quase 60% dos gols no ano


Gabigol, Sasha e Rodrygo, juntos, já marcaram 22 dos 37 tentos do Peixe em 2018

Por Globoesporte

Na última semana, a diretoria do Santos afirmou que estava no mercado para buscar algum atacante para o elenco. Se depender de Gabigol, Eduardo Sasha e Rodrygo, o Peixe já pode parar de ter essa preocupação. Juntos, eles são responsáveis por 22 dos 37 gols que a equipe marcou em quase seis meses.

O número representa 59,4% dos gols do Peixe na temporada. Sasha também se destaca pelas assistências, quatro até o momento. Por coincidência, três foram para Gabigol e uma para Rodrygo.

O curioso é que no começo do ano, o trio não era unanimidade. Bruno Henrique se lesionou com apenas oito minutos na estreia no Paulistão, Rodrygo era apenas uma promessa que ganhava alguns minutos no time titular, Gabigol ainda estava em Portugal e Sasha treinava para estar na melhor forma física por ser apresentado durante a pré-temporada.



Santos tem a esperança de mais um show do trio de ataque neste domingo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Veja os números do trio de ataque do Santos:

Eduardo Sasha - 6 gols e 4 assistências 

Gabigol - 10 gols

Rodrygo - 6 gols

Embora os três tenham conseguido resolver os problemas do ataque, Arthur Gomes e Yuri Alberto tiveram participações importantes nos últimos jogos. Antes de se machucar, Arthur deu duas assistências contra Luverdense e Paraná. Ainda diante da equipe mato-grossense, na Vila Belmiro, Yuri, de apenas 17 anos, marcou seu segundo gol pelo profissional.

Gabigol, Rodrygo e Sasha estão confirmados e fazem o 17º jogo juntos contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, são sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

O Santos é o 15º colocado, com seis pontos. Em caso de vitória, o Peixe consegue alcançar a 11ª posição.

Nenhum comentário: