Peixe perdeu por 1 a 0 para o Nacional, na última terça-feira, pela Libertadores. Para se manter líder da chave, terá que vencer o Garcilaso, no dia 24 de maio
Por Lancepress
Jair planejava poupar alguns atletas, mas com a derrota no Uruguai os planos devem mudar (Foto: AFP)
O técnico Jair Ventura até planejava poupar alguns titulares contra o Real Garcilaso, no dia 24 de maio, no Pacaembu, pelas oitavas da Libertadores. Porém, com a derrota por 1 a 0 para o Nacional, na última terça, o Peixe fica a apenas um ponto dos uruguaios. E para se manter líder da chave, o treinador pode não ter a chance de sacar os atletas mais desgastados na última rodada.
- Vamos trabalhar com a fisiologia. Quem não tiver indicadores altos, vai jogar para conseguirmos a primeira colocação, que é importante na Libertadores - disse em entrevista coletiva no Uruguai, ao ser questionado se iria ou não vetar jogadores contra os peruanos.
Rodrygo, Sasha e Cittadini já sofreram com a sequência de jogos na temporada e tiveram que deixar o time por estarem com o CK (creatina quinase) alto. Isso acontece pelo esforço elevado dos atletas e, consequentemente, desgaste das fibras musculares. Jair contava com a vitória para poupa-los na decisão.
O jovem atacante, inclusive, foi alvo dos uruguaios na última terça e acabou a partida mancando. Com entorse no tornozelo, pode ser desfalque contra o Grêmio, no domingo, pelo Brasileirão. Já Sasha se recupera de um edema no tornozelo. Nos últimos dias o camisa 27 fez trabalhos específicos e está perto de migrar para a transição de campo. E Cittadini já não será opção para Jair, pois foi expulso na última terça-feira, nos minutos finais.
Alison é outro que Jair gostaria de poupar. Dos 22 jogos que o Peixe atuou na temporada, o atleta foi a campo 20. E por conta da tática de Jair, o camisa 5 acaba sendo sobrecarregado por ser o único volante de marcação.
O Alvinegro enfrentará uma sequência de nove jogos em maio. O clube se dividirá entre Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. A intensidade preocupa, pois pode voltar a aumentar o CK dos atletas que estão nos planos de Jair contra o time do Peru, pela Libertadores.
Um comentário:
Bom, quanto ao jogo de ontem foi o mesmo do mesmo. Time ruim e sem vontade nenhuma. Aquele Gabriel que a diretoria repatriou só corre de um lado para o outro. Daniel Guedes mostrou que não tem condições de ser lateral em um time como o Santos, pois não consegue fazer um só cruzamento certo. Time parecia que estava cansado como sempre, acho que haviam jogado um dia antes. Time tentando sair jogando com "toquinhos" de lado e 99% das vezes perdiam a bola, inclusive no lance do gol do adversário. Moro em Bragança Paulista e o Santos parecia aquele time jogando como o bragantino quando joga com um time grande.tentando segurar o resultado. Quando tomamos o gol não consegui ver uma jogada sequer para agredir o adversario. Me desculpem, mas técnico que escala esse menino Citadini não pode ser técnico do Santos, pois não consegue fazer um único lançamento para os atacantes. Temos o Vitor Bueno que é muito superior a qualquer jogador do elenco mas esse carioca não gostou dele e por motivos pessoais não tem dado chance pra ele pegar novamente ritmo de jogo. Rodrigo foi o único que tentou algo, mas foi na violência que os uruguaios conseguiram eliminar sua única preocupacao. Desculpem de novo, mas nosso Santos não tem uma única jogada ou modelo de jogo treinado. Não tem quem bata uma falta ou um bom escanteio. Não treina ou esse Jair não sabe treinar. Pode ser bom de teoria, mas na prática não consegue escalar ou montar um time competitivo. Que temos um elenco limitado sabemos há tempos, mas o técnico que o Santos precisa é alguém que saiba fazer uma boa limonada de um limao e, infelizmente, esse menino Jair não é esse técnico. Troquem copete e citadini rápido antes que desistam e usem o dinheiro para contratar um bom manager....jogo de ontem, lamentável como todos desta temporada......nosso Santos não "mete medo" em ninguem......acordem antes que seja tarde demais......
Postar um comentário