Técnico diz que atuação do Real Garcilaso "não foi surpresa" e mira clássico
Por Globoesporte
A estreia na Libertadores com derrota por 2 a 0 para o Real Garcilaso, nesta quinta-feira, em Cusco, não estava nos planos do Santos. Mesmo assim, ele não chegou a se surpreender com o desempenho do time da casa, que dominou as ações e foi pouco ameaçado pelo Peixe.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Jair Ventura afirmou que o primeiro gol do Real Garcilaso, de Vidales, logo aos sete minutos, quebrou a estratégia do Santos.
– Não foi surpresa porque o nosso observador técnico esteve aqui, analisou muito bem a equipe do Real. Aconteceu tudo que vimos nos vídeos, mas entre você observar e conseguir neutralizar a diferença é muito grande. Quando passei a equipe adversária aos meus atletas, tem um lance que o jogador deles chuta antes do meio de campo. Todos ficaram: "Caramba". Tomamos um gol quase do meio da rua. Sabíamos dessa dificuldade – analisou o técnico.
– Tentamos neutralizar os chutes de média e longa distância. Tentamos ficar mais próximos possíveis do passe longo, já que eles têm o timing da bola. Sofremos com os escanteios. Eles agrediram a bola e tiveram êxito. Quem já jogou na altitude sabe. Nossa estratégia foi quebrada com um gol aos sete minutos – completou.
Passada a estreia, o Santos volta suas atenções para o clássico contra o Corinthians, domingo que vem, no Pacaembu. Jair espera que o time esqueça rapidamente o resultado na Libertadores, a altitude de Cusco (cerca de 3.400m) e pense no Campeonato Paulista.
– Agora é descansar. Nós completamos nosso décimo jogo no ano. Sabemos da força do Corinthians. Eles tiveram um dia a mais de descanso, nossa altitude foi maior, mas temos de superar isso tudo para voltar à sequência boa de vitórias que estamos dentro do Paulistão. Hoje foi uma situação atípica, não tirando o mérito do Real, mas sim por conta da altitude. Ainda bem que não jogamos mais na altitude na fase de grupos. Agora vamos em busca do caminho das vitórias – destacou.
Pela Libertadores, o Santos volta a campo no próximo dia 15, quando recebe o Nacional, do Uruguai, no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário