Treinador diz que primeiro tempo foi de "almanaque", mas pede equilíbrio ao time
Por GloboEsporte.com
O técnico do Santos, Jair Ventura, elogiou o time após o empate com a Ferroviária por 2 a 2, neste sábado, em Araraquara, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Ele, porém, não ficou satisfeito com o resultado. Na opinião do treinador, o placar não refletiu o desempenho alvinegro.
– Criamos bastante e, em dois bate e rebates, sofremos o gol. Fica a frustração, o Santos sempre joga para vencer, principalmente pelo desempenho no primeiro tempo – afirmou o treinador.
O Santos dominou a Ferroviária nos 45 minutos iniciais, sofreu um grande susto – pênalti cometido por Caju e defendido por Vanderlei – e foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0, gol de Sasha.
– Fizemos um primeiro tempo de almanaque, tivemos controle total da partida, foi nosso melhor primeiro tempo – elogiou Jair.
No segundo tempo, na opinião do técnico, o rival melhorou. A Ferroviária empatou, Gabriel fez o segundo do Santos e, depois, Luan igualou novamente o placar.
– Agora é buscar o equilíbrio. Não conseguimos manter a regularidade – apontou Jair.
Jair Ventura gostou do primeiro tempo do Santos contra a Ferroviária (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
O técnico também comentou sobre a estreia de Gabigol, principal reforço santista para a temporada, que não atuava desde dezembro, quando esteve em campo pelo Benfica por menos de 20 minutos.
– Ele sustentou o jogo neste calor. É difícil para um jogador que não fez a pré-temporada com o grupo. Feliz que ele tenha feito o gol, é um cara que se cobra bastante, perdeu algumas oportunidades. Com ritmo de jogo esses gols que ele não fez, ele vai fazer e vai ajudar a equipe do Santos.
Com o empate em Araraquara o Santos perdeu a liderança do Grupo D para o Botafogo. O time de Ribeirão Preto tem nove pontos, um mais do que o de Jair Ventura.
Na próxima quarta, às 19h30, o Santos recebe o São Caetano pela sétima rodada do Paulista na Vila Belmiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário