domingo, 25 de fevereiro de 2018

Às vésperas da Libertadores, Jair exalta atuação do Santos: "Avassalador"


Técnico valoriza boa fase do Peixe e destaca melhor momento do time antes de estreia

Por Globoesporte.com

Jair Ventura ficou muito contente com a atuação do Santos na vitória por 2 a 0 contra o Santo André, neste domingo, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. É o terceiro triunfo consecutivo do Peixe sem ser vazado.

O técnico acredita que o Santos vive o melhor momento da temporada justamente às vésperas do principal objetivo do ano: a Libertadores. O Peixe estreia na competição continental contra o Real Garcilaso, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Cusco, no Peru.

Jair explicou o motivo de não poupar titulares contra o Santo André e destacou o segundo tempo "avassalador" de sua equipe.

– A gente sabia da importância do jogo de hoje. Não poderíamos jogar hoje pensando na Libertadores e clássico. Era dia de fazer o melhor, ganhar três pontos e depois pensar na Libertadores. Primeiro tempo foi um pouco afoito, depois avassalador no segundo tempo. Muitas oportunidades, jogando dentro da área do adversário. Valorizamos a posse, é uma das equipes que mais têm posse no campeonato, e consegue reverter em gols – disse Jair Ventura, em entrevista coletiva.


Feliz da vida, Jair aprova momento vivido pelo Santos (Foto: Maurício de Souza/Diário do Litoral/Estadão Conteúdo)

O técnico também avaliou o grupo do Santos na Libertadores, formado por Real Garcilaso, Estudiantes e Nacional, mas voltou a falar bem da fase do Peixe, que tem a segunda melhor campanha do Paulistão, atrás apenas do Palmeiras.

– Grupo da Libertadores é dificílimo. Assim como no ano passado, mas pior por causa desse jogo na altitude. Equipe está em formação, com coisas boas. É muito cedo para falar como estamos, mas não sofremos gols em três jogos – afirmou.


– Falamos do ataque, mas temos que exaltar a defesa. Mudamos a linha de quatro e conseguimos manter padrão, organização. Santos não vai perder ofensividade, mas não deixará de marcar bem, com jogo coletivo forte, muita posse, com muitos gols e sem sofrer gols – concluiu Jair.


O elenco santista volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. A delegação viaja ao Peru na terça-feira

3 comentários:

:.tossan® disse...

O grandioso Santo André não serve de parâmetro nenhum para Libertadores! Espero que o jovem técnico saiba disso! Abraço

Geraldo Oliveira disse...

Isso mesmo......santo André não serve de referência para nada.....vamos ver como nos saímos na quinta .....

Santos disse...

Eu gostei do citadine no jogo...acho ele um bom jogador...da pra jogar tranquilo no lugar do renato