Presidente eleito espera anunciar novo dirigente nos próximos dias
José Carlos Peres procura por um diretor executivo de futebol para o Santos. E um dos nomes analisados pelo presidente eleito é o de Rui Costa, da Chapecoense. O dirigente tem mais um ano de contrato com a equipe catarinense.
Rui Costa já foi procurado pelo Peixe, e a definição será feita nos próximos dias. A intenção de Peres é definir o homem forte do futebol com urgência para depois acertar com um novo técnico, decidir as contratações e acelerar o planejamento para 2018. Há outras duas opções para o cargo, mantidas em sigilo.
Peres iniciará os trabalhos nesta terça-feira, depois de reunião com Modesto Roma, que "passará o bastão". De forma oficial, a gestão começa apenas em janeiro.
Rui Costa está cotado no Santos (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Rui Costa chegaria para gerir o futebol profissional, o feminino e as categorias de base. José Carlos Peres se impressionou pela superação da Chapecoense, que terminou a temporada com vaga na pré-Libertadores depois da tragédia em novembro de 2016.
A carreira de Rui Costa, formado em Direito, foi construída no Grêmio. De 21 de novembro de 2012 a 6 de maio de 2016, ele trabalhou com os treinadores Vanderlei Luxemburgo, Renato Gaúcho, Enderson Moreira, Luiz Felipe Scolari e Roger Machado – foi desligado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior após a eliminação na Libertadores para o Rosario Central.
O time gaúcho, durante a sua gestão, não foi campeão, mas conquistou duas vagas para a Libertadores (2014 e 2016), foi vice do Brasileirão 2013 e de duas edições do Gauchão, em 2014 e 2015. A criação do "time de transição", uma espécie de equipe B, voltada à lapidação de promessas, com nomes como Wallace e Luan foi outro projeto desenvolvido pelo então diretor executivo, e que seria repetido no Santos. Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário