terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Santos cogita Rui Costa, da Chapecoense, como executivo de futebol


Presidente eleito espera anunciar novo dirigente nos próximos dias

José Carlos Peres procura por um diretor executivo de futebol para o Santos. E um dos nomes analisados pelo presidente eleito é o de Rui Costa, da Chapecoense. O dirigente tem mais um ano de contrato com a equipe catarinense.

Rui Costa já foi procurado pelo Peixe, e a definição será feita nos próximos dias. A intenção de Peres é definir o homem forte do futebol com urgência para depois acertar com um novo técnico, decidir as contratações e acelerar o planejamento para 2018. Há outras duas opções para o cargo, mantidas em sigilo.

Peres iniciará os trabalhos nesta terça-feira, depois de reunião com Modesto Roma, que "passará o bastão". De forma oficial, a gestão começa apenas em janeiro.


Rui Costa está cotado no Santos (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Rui Costa chegaria para gerir o futebol profissional, o feminino e as categorias de base. José Carlos Peres se impressionou pela superação da Chapecoense, que terminou a temporada com vaga na pré-Libertadores depois da tragédia em novembro de 2016.

A carreira de Rui Costa, formado em Direito, foi construída no Grêmio. De 21 de novembro de 2012 a 6 de maio de 2016, ele trabalhou com os treinadores Vanderlei Luxemburgo, Renato Gaúcho, Enderson Moreira, Luiz Felipe Scolari e Roger Machado – foi desligado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior após a eliminação na Libertadores para o Rosario Central.

O time gaúcho, durante a sua gestão, não foi campeão, mas conquistou duas vagas para a Libertadores (2014 e 2016), foi vice do Brasileirão 2013 e de duas edições do Gauchão, em 2014 e 2015. A criação do "time de transição", uma espécie de equipe B, voltada à lapidação de promessas, com nomes como Wallace e Luan foi outro projeto desenvolvido pelo então diretor executivo, e que seria repetido no Santos. Globoesporte

Nenhum comentário: