Atacante tem contrato até 31 de dezembro com o Peixe
Ricardo Oliveira tem uma reunião marcada com o seu empresário, Augusto Castro, na próxima segunda-feira. O objetivo é começar a definir seu futuro. O contrato com o Santos termina no dia 31 de dezembro e não deve ser renovado.
A despedida do artilheiro pode ter sido na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo, na Ilha do Urubu. Oliveira está suspenso contra o Avaí, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
Nos últimos dias, o capitão da equipe treinou na academia do CT Rei Pelé. A diretoria e o técnico Elano mantém o otimismo sobre a permanência.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/07/37515432254_72d55dbdef_h.jpg)
Ricardo Oliveira em treino na academia do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
De acordo com o agente do centroavante, três equipes já o procuraram: Atlético-MG, Cruzeiro e Flamengo. O Internacional fez uma proposta antes de contratar Roger, do Botafogo. O São Paulo também monitora a situação do camisa 9.
A relação de Ricardo Oliveira com a atual diretoria do Santos está desgastada. Segundo os representantes do atleta, o clube deve quatro meses de direito de imagem, além de bonificações como o pagamento pela vaga na Libertadores deste ano.
A proposta de renovação foi feita em maio. Ricardo Oliveira esperava valorização financeira e dois anos de contrato. O Santos ofereceu o mesmo salário e um ano a mais de vínculo.
– Eu avisei o Ricardo (sobre a proposta) e ele perguntou: "Houve alguma valorização?". Eu disse que não. Ele nem abriu o arquivo que eu enviei por e-mail e me pediu para definir isso depois do fim do Campeonato Brasileiro. Ele tem algumas propostas em papel timbrado. Nós iremos definir isso a partir de segunda-feira, quando temos uma reunião marcada. Ele escuta a sua família para tomar as decisões, tem a sua orientação religiosa, mas eu sinto que ele não deve ficar no Santos com essa gestão (do presidente Modesto Roma) – disse o empresário Augusto Castro, ao GloboEsporte.com.
Nos últimos quatro meses, tempo em que não teria recebido parte dos salários, Ricardo Oliveira fez oito gols em 23 jogos. O Santos marcou 29 vezes no período.
Ricardo Oliveira foi procurado pela reportagem, mas não quis comentar as declarações de seu empresário Augusto Castro e do presidente do Santos, Modesto Roma.
– Ricardo Oliveira prefere não se pronunciar sobre o assunto. O atacante, como já disse em entrevistas, está com o pensamento em terminar bem a temporada e, após as atividades, definirá o melhor para o seu futuro. Ele tem cumprido regularmente todas as suas obrigações no clube e tem uma proposta de renovação do Santos, como já declarou – declarou a assessoria de imprensa do jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário