Depois de barrar o atacante Rodrygo da equipe sub-17 por divergências temporárias para assinar a renovação de contrato, o Santos agora vê nascer um projeto de craque vindo pela frente. Puxado por Elano para o elenco profissional, o garoto fez sua estreia diante do Atlético-MG e ganhou muitos elogios. O desempenho chamou atenção dos torcedores e do próprio treinador.
Tudo que treinamos na semana foi colocado em prática. Aposto nos meninos da base por conta do DNA do Santos. E eles são bons. O Arthur (Gomes) merecia uma nova oportunidade. E coloquei o Rodrygo para ele sentir o gostinho do profissional. Até para o doping ele foi. Quero dar parabéns a todos, foi um trabalho muito bacana", comentou o técnico do Peixe.
O clube pretende criar um plano de carreira para o jovem atleta, com uma multa rescisória alta, para evitar o interesse de outras equipes. Em 22 jogos disputados no Campeonato Paulista sub-17 neste ano, o atacante balançou as redes 24 vezes, média de mais de um gol por jogo. A cria da base foi chamada para treinar com os profissionais que não foram relacionados para o jogo contra o Sporting Cristal, no Peru, pela Copa Libertadores, em março deste ano. Revelado no futsal do Santos, Rodrygo chama a atenção pela velocidade, habilidade e faro de gol, mesmo atuando pelos lados do campo. Por Rodrigo Salomão

Nenhum comentário:
Postar um comentário