Volante, que antes era responsável apenas pela parte defensiva, tem aparecido no ataque com chegadas e infiltrações. Nova característica pode ajudá-lo a se firmar na vaga deixada por Thiago Maia
Prestes a completar o 100º jogo com a camisa do Santos, neste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Alison tem ganhado oportunidades na equipe titular do técnico Levir Culpi.
Com as ausências de Renato, agora recuperado de dores na coxa, e Vecchio, que sofreu uma lesão muscular, o volante engatou uma de suas maiores sequências no Peixe: quatro jogos. Para isso, teve de mudar o seu estilo. O atleta, que dificilmente passava do meio-campo e se preocupava basicamente com a marcação, hoje figura também em lances de ataque, ajudando na armação das jogadas com chegadas nas pontas e infiltrações.
– Minha função principal é ajudar na marcação, mas o Levir me dá liberdade para chegar à frente. Estou trabalhando nisso para ajudar os companheiros no ataque também – explicou Alison, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/08/23/whatsapp_image_2017-08-23_at_14.54.10.jpeg)
Alison, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé (Foto: Gabriel dos Santos)
Alison planeja aproveitar essas oportunidades para se firmar na vaga deixada por Thiago Maia, negociado com o Lille, da França. Essa nova característica do atacante pode ajudá-lo a alcançar o objetivo.
– Como eu falei, o Levir me dá liberdade e acho que isso vem me ajudando bastante. Acho que quem o Levir escolher entre eu, Cittadini, Yuri, Renato, está preparado para dar conta do recado – completou o volante.
Como Renato deve voltar a ficar à disposição contra o Cruzeiro, Alison brigará por espaço entre os 11 iniciais com Léo Cittadini, que tem sido titular nas últimas partidas. Levir definirá o time nos treinamentos desta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário