quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Falta um! Santos está perto de fechar renovações de "quarteto mágico" da base


O meia Lucas Lourenço tem negociações avançadas. Rodrygo, Yuri Alberto e Victor Yan já assinaram contrato. Eles são os mais badalados do time sub-17

Por Gabriel dos Santos

O Santos acertou na última terça-feira a renovação de contrato do meia Victor Yan, do sub-17. Em julho, chegou a um acordo com os atacantes Rodrygo e Yuri Alberto. Do quarteto ofensivo da melhor equipe de base do clube atualmente, apenas o armador Lucas Lourenço ainda não garantiu sua permanência no clube.

Dos 65 gols marcados pelo Santos em 19 jogos no Campeonato Paulista sub-17, 36 foram do quarteto: Rodrygo fez 19; Yuri Alberto, 9; Lucas Lourenço, 5; Victor Yan, 3.

Há pouco menos de dois meses, o Alvinegro e os agentes do jovem se reuniram para discutir detalhes da renovação. As partes estavam otimistas, mas houve uma discordância entre os representantes do jogador e sobre um aumento salarial caso o meia fosse integrado à equipe profissional. Depois disso, a negociação estacionou.

As tratativas foram retomadas nos últimos dias e devem ter o mesmo desfecho dos outros integrantes do quarteto de ataque da equipe comandada pelo técnico Luciano Santos. Lucas Lourenço veste a camisa 10 e já foi sondado por times brasileiros e do exterior, mas sua preferência, no momento, é continuar no Santos. O jovem gosta do clube, e a família está bem adaptada à cidade.


Lucas Lourenço está perto do primeiro contrato profissional no Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Joias de contrato novo

Rodrygo chegou ao Santos em 2011 para o time de futsal após passagem pelo São Paulo. Visto como o mais promissor jogador da base, tem vínculo com o Alvinegro até 2022;
Yuri Alberto tem mais de 80 gols desde que chegou ao clube, em 2013. Em julho, ele assinou o primeiro contrato profissional no Santos, até 2020. Ele é o único santista que está com a Seleção sub-17 na Inglaterra para a disputa de amistosos;
Victor Yan tem mais de 30 gols apenas em competições estaduais de base. Yan tem três títulos pelo Alvinegro - dois paulistas e uma Copa Nike. Pela Seleção, já levantou duas taças do Sul-Americano (sub-15 e sub-17).


Rodrygo assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos até 2022 (Foto: Divulgação/Inovem Comunicação)


Moldes do primeiro contrato como profissional

Para prevenir o assédio de clubes europeus nas principais joias do sub-17, o Santos tem blindado a maioria dos atletas com o primeiro contrato profissional.

Nos acordos já feitos, o Peixe ficou com, no mínimo, 80% dos direitos econômicos. A multa rescisória é sempre de 50 milhões de euros (R$ 189 milhões). O acerto ainda inclui bônus por metas alcançadas e ações de marketing. GE

Nenhum comentário: