Dorival Júnior vai escalar o Peixe com Copete na lateral esquerda e Hernández no meio-campo; treinador garante que o time não abrirá mão de estilo ofensivo, para engrenar no Brasileirão
Uma vitória sobre o Corinthians, neste sábado, às 19h (de Brasília), em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, vale muito mais do que simples três pontos para o Santos. Também devolverá ao grupo a confiança após o início ruim na competição – duas derrotas em três jogos –, vai melhorar o retrospecto diante dos arquirrivais em 2017 – três derrotas em três clássicos –, além de amenizar as oscilações do início da temporada.
Atualmente na 15ª posição, o Peixe visita um rival embalado, que soma uma invencibilidade de 16 partidas e briga diretamente pela liderança do Brasileirão. Para o duelo, o técnico Dorival Júnior terá de realizar improvisações novamente. Isto porque não conta com os titulares Zeca (lesão na panturrilha esquerda) e Lucas Lima (lesão muscular na coxa).
No lugar deles, o treinador optou por escalar Copete mais recuado, na lateral esquerda, e Vladimir Hernández, que ficará responsável pela armação da equipe. O primeiro é o homem de confiança de Dorival, uma espécie de 12º jogador, enquanto o baixinho de 1,60 m de altura ainda busca seu espaço. Segundo o comandante, ele terá mais uma oportunidade de mostrar serviço.
%2Fs.glbimg.com%2Fes%2Fge%2Ff%2Foriginal%2F2017%2F06%2F02%2F34999511386_4a135c294f_o.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*)
Hernández vai ganhar mais uma oportunidade de Dorival (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
– Preciso dar uma sequência para o Hernández. Acredito que o jogador pode produzir mais e melhor a partir do momento que ele tem uma sequência de trabalho. Eu reconheço que alguns jogadores dentro do elenco não tiveram essa possibilidade. Eu procuro preferenciar esse tipo de situação – disse Dorival.
Mesmo atuando fora de casa, o técnico garante que manterá o estilo de jogo do Peixe e escalará uma equipe para frente, mas que consiga neutralizar as investidas do rival. Com Copete na função de Zeca, o Santos ganha poder ofensivo pelo lado esquerdo, onde o colombiano fará dupla com Bruno Henrique. Por outro lado, o Alvinegro tem de tomar cuidado para não ficar exposto diante da velocidade do ataque corintiano, com Rodriguinho, Jadson, Romero e Jô.
– Quero uma partida dentro de um equilíbrio. Precisamos nos sentir consistentes marcando e também, naturalmente, não perder nossa ofensividade, nossa criação. Temos de propor o jogo mesmo que o Corinthians nos possibilite essa opção. Mesmo que saibamos que seja uma armadilha atacar o Corinthians enquanto eles esperam e se preparam para o contra-ataque – explicou o treinador.
Na armação, Hernández terá total liberdade para flutuar no meio de campo. Caberá ao gringo a missão de buscar a bola na defesa e iniciar as jogadas de ataque. Vitor Bueno também pode fazer a função, mas deve ficar preso pelo lado direito, onde costuma tabelar com Victor Ferraz, que gosta de aparecer na linha de fundo em ultrapassagens.
%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2017%2Fy%2FE%2F2woztETBuMBB8daE3tCA%2Fcampinho-1-.png&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*)
Veja as informações de Corinthians x Santos, pela quarta rodada do Brasileirão:
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Corinthians provável: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques: Balbuena (lesão na coxa direita), Léo Príncipe (estiramento na coxa esquerda) e Vilson (lesão no joelho esquerdo)
Pendurados: ninguém
Santos provável: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Copete; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Desfalques: Zeca (lesão na panturrilha), Lucas Lima (lesão na coxa direita), Gustavo Henrique, (ruptura de ligamentos do joelho esquerdo), Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho direito) e Caju (lesão na coxa esquerda)
Pendurados: Victor Ferraz e Copete
Arbitragem: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (todos do RS)
Transmissão: Premiere (com Jota Jr e Wagner Vilaron)
GloboEsporte.com
2 comentários:
ahahahahahahah... Meu amigo o teu blog
está pegando fogo... Abraço!
Postar um comentário