sábado, 20 de maio de 2017

Dorival valoriza vitória do Santos: "Não tinha como cobrar taticamente"


Técnico destaca o esforço do Peixe para vencer o Coritiba por 1 a 0, na Vila Belmiro, após a sequência de três jogos fora de casa

O Santos, principalmente na Vila Belmiro, costuma propor o jogo e ter a maioria da posse de bola. Neste sábado, contra o Coritiba, foi diferente. O time priorizou a defesa e apostou nos contra-ataques para vencer por 1 a 0, na Vila Belmiro.


O técnico Dorival Júnior revela que essa foi a estratégia. Depois de três jogos fora de casa e o esforço para empatar com o The Strongest na altitude de La Paz, o elenco não tinha forças para competir com o Coxa fisicamente.

– Raros foram os momentos em que a equipe adversária conseguiu envolver o Santos. Hoje aconteceu em razão de tudo que se passou. Jogadores se doaram muito em busca do resultado. Tenho que enaltecer e apagar qualquer situação técnica e tática. Não tenho como cobrar taticamente uma equipe com a semana desgastante que tivemos. Não podemos deixar de enaltecer esse espírito – disse o treinador.


Dorival é um técnico que gosta de comandar times ofensivos, mas avisa: quando precisar, o Peixe vai buscar os resultados "na marra".

– Deixamos exemplo de que é preciso abrir mão da técnica para conseguir o resultado na superação às vezes. Há uma semana, criamos muito e saímos com o 3 a 2 negativo contra o Fluminense. Eu acho que teremos partidas desse perfil (mais defensivo), mas o importante é a resposta que os jogadores têm dado – completou.

Depois da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro agora se prepara para enfrentar o Sporting Cristal na terça-feira, de novo na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificados, os santistas buscam a liderança do Grupo 2. Globoesporte.com

Nenhum comentário: