sábado, 27 de maio de 2017

Bom visitante, Santos busca estabilidade também em casa após início de ano ruim


Depois de três derrotas na Vila Belmiro em um mês, Peixe vem de seis vitórias consecutivas em seu estádio. Quando sai de Santos, equipe mais ganha do que perde

O Santos não começou 2017 como se esperava. A instabilidade no Campeonato Paulista afetou até o desempenho na Vila Belmiro, onde o time raramente perde. Entre fevereiro e março, foram três derrotas: para São Paulo, Ferroviária e Palmeiras. As únicas, até aqui, na temporada.

Depois dos tropeços, o Peixe se reencontrou e vem de uma só derrota nos últimos dez jogos. Única equipe invicta na Libertadores, o Alvinegro também recuperou o bom rendimento como mandante e acumula seis vitórias consecutivas.

Como visitantes, os santistas realizam boa campanha desde o início do ano. São cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.

– O início não foi muito fácil, fomos muito exigidos e cobrados pela qualidade que existe aqui e pela nossa camisa. Sabíamos que nos encontraríamos. Houve uma mudança no elenco, precisávamos de tempo para dar liga. Muitos não entendem. Hoje nos encontramos e, por isso, temos feito grandes jogos. Hoje não apenas fazemos bons jogos como também vencemos. A gente se cobrava muito por vitórias fora de casa. Atingimos maturidade, ganhamos confiança. Conseguimos entender como é jogar como visitante e temos confirmado os resultados na Vila – analisa o capitão Ricardo Oliveira.


Santos acumula bom desempenho recente tanto dentro quanto fora de casa (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O próximo desafio do Peixe será em casa, contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Em seguida, o Alvinegro enfrentará o Corinthians, no dia 3 de junho, na arena do rival.

– Precisamos vencer em casa e, depois, recuperar os pontos perdidos contra o Fluminense. Assim como na Libertadores, é importante vencer em casa e pontuar fora – disse o atacante Vladimir Hernández.

Com uma vitória e uma derrota em duas rodadas, o Santos ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Próximo adversário: Cruzeiro
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Desfalques: Lucas Lima (lesão muscular), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho) e Caju (lesão muscular na coxa)
Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (todos de GO)
Transmissão: TV Globo para MG menos Juiz de Fora, Premiere e Premiere HD (com Osvaldo Luis e Sérgio Xavier)
GloboEsporte.com

Nenhum comentário: