sábado, 29 de abril de 2017

Sem ser vazado há três jogos, Santos treina para pegar Santa Fe


Em preparação para enfrentar o Independiente Santa Fe, o Santos trabalhou no CT Rei Pelé durante a manhã deste sábado. Sob o comando do técnico Dorival Júnior, o plantel realizou uma atividade técnica e tática com sobrecarga ofensiva que, além de condicionar o ataque, fortalece o sistema defensivo, há três jogos sem ser vazado.

“É muito legal tocar neste assunto, porque nós jogamos em um time que tem o DNA ofensivo, então o ataque é sempre valorizado. A defesa também está fazendo um grande trabalho nesse ano. Ficamos felizes, mas sabemos que precisamos manter. Estamos treinando muito para isso”, afirmou o lateral Victor Ferraz.

Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, o Santos enfrenta o Independiente Santa Fe, pela Copa Libertadores. Na manhã de sábado, o time alvinegro tratou de ensaiar situações que encontrará no confronto pela Copa Libertadores.

“Realizamos muitas jogadas para matar contra-ataques e diminuir o índice de chute a gol deles. Procuramos não deixar a bola chegar no Vanderlei. Graças a Deus, ele tem conseguido fazer grandes defesas quando ela tem chegado”, explicou o lateral, acompanhado por David Braz.

“Não podemos deixar a peteca cair por estarmos em um bom momento. Já são três jogos sem levar gols. Sabemos o quanto é difícil isso acontecer, ainda mais em competições duras. Mas temos que manter. Precisamos continuar trabalhando nisso de forma intensa para melhorar cada vez mais, afirmou o zagueiro.

Com 12 gols em 149 partidas pelo Santos, David Braz também pensa em atacar. “Tenho trabalhado a parte ofensiva através de bola parada. Se tiver oportunidade, e Deus me abençoar, espero fazer mais um gol que possa ajudar nosso grupo a sair com a vitória. Os três pontos são muito importantes neste jogo”, comentou.

O duelo da próxima quarta-feira vale o primeiro lugar do Grupo 2 do torneio continental. Com cinco pontos em três jogos, o Santos lidera a chave. Independiente Santa Fe e Strongest contabilizam os mesmos quatro pontos, mas o time colombiano leva vantagem no saldo de gols. Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: