Técnico acredita que a possível vinda do alemão modificaria o "contexto" do Santos e acha que" não custa nada" fazer uma proposta ao jogador de 32 anos
Dorival Júnior confirmou, após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, que sugeriu a contratação do alemão Schweinsteiger à diretoria do Santos.
Para o técnico, a passagem de Seedorf pelo Botafogo serve de exemplo para que o Santos tente a contração de um jogador de destaque mundial.
O treinador do Peixe acredita que "não custa nada tentar" e sugere que o clube faça uma proposta ao alemão do Manchester United.
– Foi um assunto interno. Disse que o Santos poderia, sim, dar uma tacada em um jogador de grande nível mundial. No mínimo um convite. Foi apenas um nome levado à diretoria. Como aconteceu com o Seedorf, no Botafogo. (A contratação) fatalmente modificaria o contexto de que todos nós estamos – disse Dorival em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã.
O comandante entende que a contratação de um atleta como Schweinsteiger agregaria ao bom elenco santista e revela que outros nomes de peso foram sugeridos.
– Não falamos só dele (Schweinsteiger). Acho que qualquer equipe brasileira pode pensar nisso.
A que consegue ter um jogador de grande nível, naturalmente tem uma melhora. Logicamente um jogador que venha com objetividade e apetite. Isso seria importante para contribuir com esse grupo, que já é muito bom – completou Dorival.
Sonho distante
Schweinsteiger não tem atuado no Manchester United sob o comando de José Mourinho. O clube inglês cogita rescindir seu contrato. O salário mensal dele chega a R$ 3 milhões, valor totalmente fora da realidade do Santos e do futebol brasileiro.
Caso o meia deixe o United e demonstre desejo de atuar no Peixe, o clube iria atrás de patrocinadores para bancar pelo menos boa parte dos vencimentos atuais. Hoje, o teto salarial do Alvinegro é de R$ 200 mil – 7% do que recebe o alemão atualmente.
Contratar Schweinsteiger é improvável, mas o clube gosta da ideia de Dorival e promete pensar em estrangeiros que possam colocar o Santos em evidência no cenário mundial.
Schweinsteiger ficou no banco do Manchester United contra o West Ham, neste domingo (Foto: Reuters)
globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário