O JOGOPAZ? SÓ NA BAIXADA!
Os jogadores de Santos e São Paulo chegaram juntos ao Pacaembu, em ação pela paz, mas os alvinegros não imaginavam que Denis, goleiro tricolor, fosse levar a ideia tão a sério. Aos 41 segundos, ele não conseguiu defender finalização de Thiago Maia e deixou Vitor Bueno concluir sozinho. Foi o primeiro gol da vitória por 3 a 0. Rodrigão aumentou ainda no primeiro tempo, e Lucas Lima, de falta, ampliou no final.
CLÁSSICO DA PAZ!
Santos e São Paulo organizaram uma bela ação para promover a paz entre as torcidas neste domingo. Os dois times chegaram no mesmo ônibus no Pacaembu. Edgardo Bauza e Dorival Júnior até dividiram o mesmo banco.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo se decidiu em 41 segundos. No primeiro lance, Lucas Lima recuperou a bola no meio-campo. Dele para Gabriel, cruzamento para Thiago Maia no segundo pau, finalização e frango de Denis, que não espalmou nem defendeu, apenas ajeitou a bola para Vitor Bueno abrir o placar.
Daí para frente, o mérito do São Paulo foi não se desorganizar, e até criar algumas chances, em bolas paradas e chutes de fora da área, mas o Santos, num coletivo muito aprimorado, se aproveitou das péssimas atuações dos laterais tricolores, Caramelo e Matheus Reis. Em lance de Lucas Lima e Victor Ferraz, pela direita, Rodrigão aproveitou cruzamento e fez 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o São Paulo conseguiu neutralizar as tabelas do Santos pelas laterais, e voltou a desperdiçar chances em bolas paradas, com boas participações de Vanderlei. Mais pegado, o clássico teve desentendimentos, quase sempre com Lucas Lima e Calleri envolvidos. O atacante argentino, inclusive, desarmou o goleiro Vanderlei e faria o gol, mas o árbitro Raphael Claus acertou ao marcar falta, que exigiu longo atendimento ao camisa 1 santista.
Claus voltaria a ter trabalho no fim. Ele deu falta de Lugano em Gabriel e cartão amarelo para o uruguaio, que reclamou demais. Lucas Lima bateu com perfeição. O zagueiro do São Paulo voltou a chiar e, expulso, viu os minutos finais do vestiário.
CLIMA QUENTE!
Os jogadores chegaram no mesmo ônibus, mas a amizade foi deixada de lado dentro de campo. Com várias discussões, entradas duras e até expulsão de Lugano, o clássico deste domingo foi quente!
O MAESTRO E A MURALHA
AÍ NÃO DÁ, LUGANO!
O zagueiro foi o destaque negativo do São Paulo neste domingo. Expulso no final do jogo depois de reclamar com o árbitro, Lugano fez - 8,40. Apenas cinco atletas não tiveram pontuação negativo. Ytalo foi o melhor, com 6,40.
BRILHA NO CARTOLA!
Vanderlei foi o destaque do Santos na rodada. Sem sofrer gols, o goleiro anotou 17, 50 pontos. Lucas Lima fez 14,50. Já Gabriel decepcionou: sem marcar, fez negativos 3,40.
DESTAQUENA TABELA!
A vitória levou o Santos ao G-4. Em terceiro, apenas três pontos atrás do líder Palmeiras (22 a 19). O São Paulo permaneceu com 15 pontos, na décima posição.Veja a tabela do Campeonato Brasileiro!
AGENDA!
Embalado com o salto na tabela, o Santos tem um jogo duro na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia, às 21h45, o São Paulo recebe o Fluminense no Morumbi.
Meia marca golaço em vitória que leva o Peixe ao terceiro lugar e deixa o Tricolor em décimo. "Clássico da paz" no Pacaembu é marcado por discussões entre os jogadores
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário