segunda-feira, 7 de março de 2016

Dorival se anima com passes, mas pede calma: “Falta muito para alcançar 2015″


O técnico Dorival Júnior gostou da apresentação do Santos no clássico contra o Corinthians, principalmente no primeiro tempo. O treinador, que ainda considera a equipe longe de repetir o desempenho alcançado na reta final da temporada 2015, apontou a troca de passes dos atletas como o ponto a se ressaltar no desempenho do Alvinegro praiano.

“Entendendo também a qualidade de um adversário como o Corinthians, podemos fazer uma análise positiva. O Santos fez um primeiro tempo melhor do que o segundo, precisamos igualar esses dois tempos a partir de agora. Eles têm percebido o quanto têm sido importantes esses trabalhos de posse de bola”, comentou o treinador, enxergando espaço para crescer na competição.

“A perspectiva é boa, tem espaço para crescimento, pode melhorar muito. Espero que isso venha a acontecer rapidamente”, comentou o treinador, que agora terá uma semana cheia de trabalho antes de encarar o Água Santa, no Pacaembu, pela nona rodada da competição.

Bastante elogioso ao tratar da produção ofensiva, Dorival não gostou do que viu na parte defensiva. Para ele, o Peixe correu muitos riscos desnecessários na etapa final de partida. “Corremos risco muito grande de ter Corinthians ampliando possibilidades de gol. Nada claro, mas bolas que pererecaram na nossa área”, avaliou, exemplificando o que espera mudar nos santistas.

“Ainda não é a equipe que queremos ver. Sou realista. Equipe ganha corpo em alguns quesitos, principalmente o trabalho com bola. Espero que continuemos crescendo. Precisamos melhorar muito para alcançar o nível que apresentamos (em 2015). Precisamos melhorar compactação, marcação, para, com posse de bola, jogar com as qualidades que possuímos”, encerrou.

Gazeta

Nenhum comentário: