Peixe recebeu convite do clube Spartak Trnava para fazer um amistoso e inaugurar um estádio na Eslováquia. Proposta agrada, e diretoria pedirá datas à CBF
Um dos objetivos da viagem do presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, à Itália foi estudar possibilidades que ajudem o clube a expandir sua marca no exterior. Aliado a isto, o Peixe recebeu uma proposta do Spartak Trnava, da Eslováquia, para fazer um jogo amistoso e inaugurar um estádio no país. O mandatário viu o convite com bons olhos, mas terá que pedir à CBF datas disponíveis para a realização da partida.
Desta forma, além da viagem internacional, o Peixe lucraria com o jogo, já que além de receber uma quantia em dinheiro, teria suas despesas pagas e, ao mesmo tempo, poderia promover ações de marketing pela Europa.
No mesmo projeto, Modesto já trata com o Milan (ITA) e com o Benfica (POR) para fazer duas partidas em comemoração às conquistas do Peixe em 1962 e 1963, quando o Alvinegro bateu italianos e portugueses no Mundial de Clubes.
Para o cartola do Peixe, o clube precisa ter mais relações internacionais, para expandir a marca. Segundo ele, a imagem do Santos já é bem vista, e precisa aumentar.
- É impressionante o reconhecimento e o respeito que os europeus têm pelo Santos. O Gallianni (vice-presidente do Milan) escalou o time do Santos de cabeça de 1963 de cabeça! - disse, impressionado.
A cúpula alvinegra pretende, depois de acertar todas as condições, organizar a excursão pela Europa para a pré-temporada do ano que vem, antes do início do Campeonato Paulista.
Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário