segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Após seis rodadas, Santos já pensa em renovar com 'veteranos'


Elano e Ricardo Oliveira, companheiros em 2003, retornaram ao Santos para esta temporada, com salários de acordo com a realidade financeira do clube - juntos, somam R$ 100 mil por mês - e contratos curtos, até maio.

Ambos, em suas apresentações, confidenciaram o desejo de mostrar que ainda podem ser decisivos, com o discurso de ajudar o Peixe no difícil momento em que passava - com atrasos salariais e atletas na Justiça exigindo rescisão contratual.

Para o Alvinegro, a dupla, juntamente com Renato e Robinho, seria fundamental na mescla com os 'Meninos da Vila', ajudando dentro e fora de campo. E, passados seis jogos, renovar os contratos dos 'veteranos' já é assunto na Vila Belmiro.

A satisfação com os desempenhos de Elano e Ricardo Oliveira foi explicitada por André Zanotta, gerente de futebol, em entrevista à Rádio Bandeirantes. "Não há uma decisão, mas, o desempenho deles têm sido muito satisfatório. Espero que a gente possa acertar mais para frente, acho que não terá nenhum problema para tê-los por mais tempo aqui".

Além das atuações em campo, Zanotta valoriza a participação no dia-a-dia. "São jogadores com uma identidade enorme com o clube. Nos ajudam muito fora de campo, com os jovens, nas concentrações, sempre puxam a palavra antes dos jogos. A presença deles é muito importante, dentro e fora do campo. O Ricardo (Oliveira) tem sido titular, e Elano o 12º jogador do Enderson (Moreira).

Os camisas 22 e 9 atuaram em todas as seis partidas do Peixe no Paulistão. Ricardo Oliveira saiu do banco nas duas primeiras rodadas, e assumiu a titularidade no terceiro jogo. Já Elano saiu do banco de reservas em todas as ocasiões.

A Tribuna On Line

Nenhum comentário: