Diante da quantidade de ações trabalhistas de jogadores nos últimos dias, o Santos finalmente decidiu se manifestar publicamente por meio de nota publicada na tarde desta quarta-feira (14) em seu site oficial.
O primeiro a ingressar na Justiça do Trabalho foi Arouca, que desistiu de fazer os exames médicos determinados pelo clube. Depois, o chileno Mena e o atacante Leandro Damião (negociado com o Cruzeiro).
A teor da nota é o seguinte:
"Diante da veiculação, na imprensa especializada, de alguns movimentos iniciados por atletas na Justiça do Trabalho, o Santos FC vem, por meio desta nota, destacar o que segue:
Não é de hoje que os clubes do futebol brasileiro vêm enfrentando grandes dificuldades financeiras.
Podem ser enumerados diversos motivos para o quadro que atualmente se apresenta.
No caso do Santos FC, soma-se a esses motivos a má gestão financeira do clube nos últimos anos.
Mesmo diante de toda essa dificuldade, o clube está ciente de seus prazos e compromissos e honrou com os mesmos na data de ontem (terça-feira, dia 13).
Por outro lado, informamos que o clube está atento e irá combater o ataque especulativo presente em alguns desses movimentos.
Destacamos que o eventual aliciamento identificado em certos casos é punível legalmente com a responsabilidade solidária de todos os envolvidos.
Ao nosso torcedor, informamos que o Santos FC, por meio de sua Diretoria e de seu Departamento Jurídico, está atento no real interesse contido por trás de certas iniciativas e não medirá esforços para combatê-las, indo às últimas consequências jurídicas em relação a elas".
A Tribuna On-line
2 comentários:
Não deveriam ter feito isso pois expuseram o nome do clube! Mas ja que o fizeram que aguente as consequências aqui é Santos p.....
Esses mecenarios tem ke jogar na pqp nao eran nada antes jogar no santos ..
Postar um comentário