Zagueiro treina em uma academia em Dracena, sua cidade natal, no interior de São Paulo. Em janeiro de 2014 ele havia sofrido uma lesão no joelho esquerdo
O zagueiro Edu Dracena
disputa em 2015 sua sexta temporada pelo Santos. Aos 33 anos, o experiente capitão do Peixe espera que este ano seja melhor do que 2014, quando ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e ficou seis meses sem jogar. Para evitar novos problemas, o zagueiro já iniciou a preparação para o Campeonato Paulista em Dracena, sua cidade natal, no interior de São Paulo.
Apesar de não ser mais um garoto, Edu busca motivações extras diariamente. A da vez é iniciar e terminar a pré-temporada de 2015 sem lesões. Em janeiro de 2014, o zagueiro rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante os treinamentos para o Campeonato Paulista. Por isso, voltou a jogar apenas no dia 14 de agosto, na vitória por 2 a 0 diante do Londrina, pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Agora, ele realiza exercícios musculares sob supervisão do fisioterapeuta santista Avelino Buongermino para evitar contusões.
– Tenho feito uma série diária de exercícios de fortalecimento muscular, sob coordenação do Avelino. Estou muito ansioso para iniciar a pré-temporada, especialmente porque ano passado me contundi justamente nela. Voltei a jogar só depois do recesso da Copa. Sem esse período adequado de pré-temporada, o atleta perde demais – diz o defensor.
Em meio a indefinições, já que o presidente Modesto Roma Júnior assumiu o clube apenas na última quinta-feira, o elenco santista se reapresenta para o técnico Enderson Moreira na próxima quarta. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para 1º de fevereiro, diante do Ituano, na Vila Belmiro. E Dracena espera iniciar a temporada com o restante do grupo em 2015.
– Estou com muita vontade de jogar, de iniciar uma temporada com o time. Gosto muito do Avelino e do pessoal da fisioterapia do Santos, mas espero vê-los menos esse ano – brinca Edu.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário