sábado, 31 de janeiro de 2015

Enderson ensaia bolas paradas no último treino antes de estreia

Peixe reencontra neste domingo o Ituano, rival na decisão do estadual de 2014. Lateral-direito Cicinho está fora da primeira partida oficial do time na temporada

O Santos fez neste sábado pela manhã o último treino antes da estreia no Campeonato Paulista, diante do Ituano, neste domingo, às 19h30, na Vila Belmiro. Debaixo de muita chuva, o elenco alvinegro participou de um treino recreativo, vencido pelo time com coletes. Logo após, o técnico Enderson Moreira realizou um treinamento focado em bolas paradas.

A cada cruzamento feito pelo auxiliar técnico Marcelo Fernandes, Enderson gesticulava o posicionamento de seus atletas junto da linha de impedimento. Participaram o goleiro Vladimir, os laterais Victor Ferraz e Chiquinho, os zagueiros Werley, Paulo Ricardo, Gustavo Henrique e David Braz, os volantes Alison e Renato, além dos atacantes Ricardo Oliveira e Thiago Ribeiro. 

A preocupação do treinador com os lances tem sentido. Santos possui uma equipe com jogadores de estatura mediana. Dos 10 titulares que encaram o Ituano, sem contar com o goleiro Vladimir, apenas quatro jogadores medem 1,80m ou mais.

Para a primeira partida oficial na temporada, o Santos não contará com Cicinho. O lateral-direito sente dores na parte posterior da coxa esquerda e não participou de nenhum treinamento com bola durante a semana. Ao lado do colombiano Valencia, que também está fora, o camisa 4 fez atividades físicas no campo do CT Rei Pelé. 


Além deles, o goleiro Vanderlei e o meia Marquinhos Gabriel também não jogam. Gabriel e Caju, que estão com a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, são desfalques.

O Santos entra em campo pela estreia do Campeonato Paulista com: Vladimir; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Robinho.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: