sábado, 29 de novembro de 2014

Enderson procura motivar elenco e diz que situação do Botafogo não interfere



Treinador do Santos afirma que preparação de sua equipe não muda por conta do perigo de rebaixamento do adversário deste domingo, na Vila Belmiro

Sem nenhuma pretensão nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, o Santos pode ter um peso decisivo para o destino de duas equipes que lutam contra o rebaixamento: encara neste domingo o Botafogo, na Vila Belmiro, e no domingo seguinte vai até Salvador enfrentar o Vitória. Entre os torcedores santistas, rebaixar o time carioca teria um sabor especial, já que em 1995, em uma final polêmica, o Peixe perdeu a decisão do Campeonato Brasileiro para o rival do Rio. Há, inclusive, mobilização em redes sociais. 


O técnico Enderson Moreira, porém, entende que a situação do Botafogo não interfere na preparação do Peixe. 

- Estamos buscando as vitórias. Nossa expectativa é fazer um jogo bom, fazer gols. Não podemos nos prender a isso (situação do Botafogo). Faremos de tudo para vencer – disse Enderson.


Por outro lado, o treinador admite que é difícil manter os jogadores motivados neste fim de ano. O Peixe não tem mais objetivos neste ano e, por isso, segundo o comandante santista, os jogadores não têm mais nenhum interesse. 

- Percebe-se que o jogador brasileiro é diferente do europeu. Tem que ter um objetivo claro. No momento em que fomos eliminados na Copa do Brasil, o elenco foi profissional, mas percebemos que o astral acabou naquele instante. Isso foi nítido. Algo que é normal para o brasileiro – declarou o técnico santista.

Atualmente na 11ª posição da tabela do Brasileiro, o Santos não sabe o que é vencer nas últimas nove partidas em que disputou – o último triunfo do alvinegro praiano ocorreu no dia 19 de outubro, 3 a 1 sobre o Palmeiras.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: