segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Apesar de maratona e desgaste, Robinho não terá férias antecipadas


Enderson Moreira garante que astro e restante do elenco estará completo até a última rodada do Brasileirão. Atacante não fez pré-temporada e tem sofrido com sequência


Sem mais pretensões no Campeonato Brasileiro, o Santos só pensa na frente, no planejamento para o próximo ano. Mesmo assim, ninguém terá férias antecipadas. Nem mesmo Robinho que chegou ao clube em agosto, emprestado pelo ao Milan, da Itália, e que reestreou dois dias após ser apresentado no Peixe, mesmo sem ter feito a pré-temporada completa na Europa.

Robinho é um dos que mais têm sentido desgaste com a maratona de jogos. Logo em sua quarta partida, contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão, o atacante sofreu um estiramento na coxa direita. No confronto diante do Atlético-MG (seu 10º no retorno ao Santos), ele sentiu a coxa esquerda – ele voltou a ter incômodo na região há 12 dias, no duelo com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

- Robinho é uma referência para o restante do grupo dentro e fora de campo. Não temos esse tipo de pensamento de dar férias antecipadas a ele e o elenco. Nós todos vamos trabalhar com intensidade até o dia 7 - disse o treinador, em referência à última rodada do Brasileiro.
Para suportar a sequência, Robinho tem reforçado o trabalho físico na academia do CT Rei Pelé, chegando até a trabalhar nos finais de semana para sentir menos a maratona. Ele fez 18 partidas em seu retorno ao Santos, marcando oito gols.

O elenco santista entra de férias no próximo dia 8 de dezembro e se reapresenta em 7 de janeiro, tendo um mês para a pré-temporada – o Campeonato Paulista só começa em 1º de fevereiro.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: